home

Van Der Poel usará uma tenda de altitude antes do Campeonato Mundial

Holandês retira acampamento de treinamento no exterior e usa câmara hipóxica para simular baixo oxigênio


23 AGO, 2019          3    
     


O atual campeão europeu decidiu não enfrentar um training camp para altitude para a próxima etapa do Mundial. Ele optou por permanecer na Bélgica e replicar os efeitos da altitude dormindo em uma tenda hipóxica, uma prática que é proibida em alguns países.

Uma tenda de altitude ou tenda hipóxica é uma tenda selada usada para simular uma altitude mais alta, com oxigênio reduzido. Servirá como um simulador para o holandês se acostumar a estar em um ambiente com baixa quantidade de oxigênio sem precisar viajar até o local.

Van der Poel voltou às corridas de estrada após uma ausência de quatro meses na Corrida do Ártico da Noruega na semana passada, vencendo a etapa de abertura.

Durante seu tempo afastado, ele mudou para corridas de mountain bike, vencendo três eventos da Copa do Mundo. No entanto, ele optou por não participar Campeonato Mundial de Mountain Bike que acontece no Canadá em alguns dias, e se concentrar para as provas do ciclismo de estrada e no Campeonato Mundial em Yorkshire.

Foto 73006
   Divulgação / Corendon-Circus

Em sua preparação para a prova do mundial de estrada em Yorkshire que acontece em 29 de Setembro, Van Der Poel deveria ir a Sierra Nevada na Espanha para um acampamento de 10 dias de altitude, antes de participar da Tour of Britain (7-14 de setembro), no entanto, o holandês e sua equipe Corendon-Circus decidiram abandonar essa ideia e permanecer mais perto de casa na Bélgica.

"Mathieu já viajou muito, então queríamos evitar um esforço extra. Além disso, você pode monitorar melhor as sessões de treinamento com uma tenda de altitude. Como a Copa do Mundo está no nível do mar, achamos que é melhor também realizar sessões de treinamento intensivas e focadas no nível do mar na Bélgica, em vez de procurar as altas montanhas ". comentou o treinador do Corendon-Circus Kristof De Kegel, de acordo com o jornal local.

As câmaras hipóxicas controlam a atmosfera para imitar o ar mais rarefeito em altitude, o que aumenta a produção de glóbulos vermelhos no corpo, aumentando a capacidade de transporte de oxigênio do atleta.

Preocupações centram-se em torno da natureza artificial da indução de mudanças fisiológicas no corpo e em 2006, a WADA considerou bani-los, pois seu comitê de ética considerou que eles eram "provavelmente contrários ao espírito do esporte", embora nenhuma ação tenha sido tomada de fato.


Comentários

  • avatar

    Fininho   

    Fininho   

    Se ganhar o que tô torcendo pra isso só falta o mundial de mtb p ter a tríplice coroa
    10 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Cris   

    Cris   

    Pode fazer o que quiser... Quem vai ganhar esta é o Sagan!!!!!! Torcida é que não falta!!!!
    26 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Degan   

    Degan   

    Que frescura!
    Só pegar o metro linha vermelha entre 17 e 20, vai ver o que falta de oxigenio de verdade

    29 dias atrás - Denunciar




  • Relacionados