home

Van Der Poel foca em repetir título mundial de cyclocross em 2020

É o meu único objetivo ', diz holandês depois de vencer na estréia da temporada


4 NOV, 2019         
     


Um dos grandes nomes do ciclismo mundial em diversas modalidades, Mathieu Van Der Poel, desfrutou de um retorno vitorioso no cyclocross neste domingo, o atleta de 24 anos tem grandes ambições para a próxima temporada, incluindo ganhar ouro olímpico.

"O foco também está nas Olimpíadas.Tóquio é o meu sonho e, depois disso, um grande tour é o grande e novo desafio. Eu quero ir para a Vuelta.", disse van der Poel a revista Sporza.

Foto 73760
   Divulgação / Corendon-Circus

Como se não bastasse, o holandês também pretende defender a camisa de campeão mundial no cyclocross na Suíça no início de Fevereiro e aí seguir para Bélgica e também França em Abril para as clássicas, pois Tour de Flanders e Paris Roubaix estão na lista do campeão.

A Vuelta é um objetivo específico para nossa equipe",comentou o chefe da equipe Corendon-Circus, Christoph Roodhooft. No entanto, a largada da equipe belga está longe de ser garantida e depende da conquista de um convite da organização, já que a equipe do atleta é Pro Continental e apenas equipes Pro Tour tem vaga garantida. Embora a equipe não tenha participado de um grand tour antes, o início da Vuelta na Holanda pode ajudar em 2020.

Van Der Poel declarou também que um dos objetivos é correr o máximo de provas possíveis para não perder o ritmo, isso inclui competir inclusive durante o período do Natal e não participar do training camp de sua equipe em Dezembro.






Comentários



Relacionados