home

Valparaiso Cerro Abajo 2019 - Chileno Pedro Ferreira vence em casa

Segundo colocado foi Felipe Agurto, conterrâneo do vencedor. Tcheco Tomáš Slavík ficou com a terceira colocação.


11 FEV, 2019          2    



O chileno Pedro Ferreira levou a melhor no Red Bull Valparaiso Cerro Abajo. Pedro fez o Chile sair do jejum neste domingo (10). Havia sete anos que nenhum representante do Chile levava o título. Porém, o resultado foi melhor do que o esperado pela torcida da casa. Rolou dobradinha para o país sede que também compôs a segunda colocação com Felipe Agurto. O terceiro lugar ficou para o tcheco Tomáš Slavík.

Foto 70934
   Alfred Jürgen Westermeyer/Red Bull Content Poo

Pedro Ferreira se manteve invicto depois de ganhar o Taxco Urban Downhill, em dezembro. Ele cumpriu a tarefa com um tempo de 2:50.084, com uma diferença de apenas 468 centésimos do segundo colocado. “Estou muito feliz. Desde pequeno sonho em correr e ganhar essa competição e estou muito orgulhoso de ter conseguido. Já ganhei competições em outros países, porém aqui é diferente, é muito melhor. Senti o apoio do público e em cada esquina escutava as pessoas gritando meu nome”, reconheceu o piloto.

O piloto reafirmou sonhos e a meta de se consagrar como o melhor do mundo. “Acredito que tenho feito as coisas bem e devo seguir por este caminho. Quero ser o melhor piloto do mundo em downhill urbano e acredito que se não sou, estou próximo de ser. Dedicarei todo meu tempo a isso”, comentou.

O tcheco Tomáš Slavík não conseguiu segurar o título de 2018. O bicampeão do Red Bull Valparaiso Cerro Abajo conquistou o primeiro lugar nas eliminatórias em busca do terceiro título, mas teve uma queda no primeiro quarto da pista na última descida.


Comentários

  • avatar

    utR    Brasília - DF

    utR    Brasília - DF

    3 brasileiros ficaram no top 10.
    8 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Rafael   

    Rafael   

    E os Brazucas?
    8 dias atrás - Denunciar




  • Relacionados