MENU

USP - Abaixo assinado CONTRA bicicletas

Surgiu um abaixo assinado CONTRA a utilização da USP por ciclistas, pedindo que o acesso seja impedido inclusive aos sábados. E já tem MAIS DE MIL assinaturas.

Confira o abaixo assinado presente no site:
http://www.petitiononline.com/bike05/

"To: Reitoria da USP - Prefeitura/Governo de São Paulo

Após os fatos ocorridos no dia 20/05/2005, onde os portões foram obstruídos por um protesto de ciclistas que ficaram impossibilitados de utilizar o campus da USP/SP para treinos, após decisão da reitoria, decidimos abrir essa petição, para mostrar qual é a opinião da população da cidade universitária, alunos, funcionários, docentes, pesquisadores e outros, sobre esse fato que está se tornando cada vez mais polemico e perigoso, motivo de “atentados” no campus, como a uma senhora que dirigia, carros que já foram chutados, o circular que já anda devagar, tem que andar mais devagar, pois os ciclistas não dão passagem, etc.

Neste dia, estudantes perderam provas, funcionários chegaram atrasados, pesquisas foram interrompidas, tudo por causa de treinos de ciclistas, estes que tem dinheiro, carros importados, bicicletas de 10 mil reais, e se acham no direito de utilizarem o espaço que quiserem. Eles tiveram a oportunidade da utilização, mas a perderam com o descaso e o desrespeito aos pedestres, motoristas de carros e de ônibus e aos transeuntes da Cidade Universitária. Não somos contra os esportes, e sim contra o desrespeito que vinha acontecendo até a interdição.

Chegou a hora de mostrarmos que a USP é pública sim, para o ensino, pesquisa e desenvolvimento do país, mas nem por isso torna-se uma ciclovia, ou uma pista de corrida para bicicleteiros, muito menos um parque de diversões.

Participe e ajude-nos a mostrar a nossa verdadeira vontade de que a paz permaneça no campus, do mesmo jeito que está desde o dia 25/04/2005.

Se você acha que deve ser proibido o uso inclusive de sábado, onde os problemas continuam, com coletivos obstruídos no transito, passageiros tendo que descer no meio da rua, e atravessar antes da calcada uma legião de ciclistas que não param pra que atravessem, deixe também sua opinião, se sim ou não.

ATENÇÃO:Não se esqueça de preencher todos os campos!!!

Levaremos os resultados aos superiores de nossa universidade, e mostraremos nossa indignação.

Qualquer sugestão, por favor, escreva para o email logo abaixo.

Agradecemos desde já a sua participação e principalmente a sua preocupação com o bem estar da sociedade."


Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.