home

Unno Aora, um dos quadros de carbono de produção mais leves do mercado

Pesando apenas 686g sem tinta, quadro possui construção em carbono e geometria moderna


27 DEZ, 2018     Gustavo Figueiredo     6    



O título de quadro de bicicleta mais leve do mercado é disputado por centenas de fabricantes, por isso afirmar que um modelo é o mais leve é sempre uma armadilha. Dito isso, do alto de seus 790g, o Aore, feita pela espanhola Unno, é um dos maiores concorrentes ao título.

Foto 70597
   Unno

Para chegar a esta marca, o modelo aposta em detalhes como pouca pintura mas retém características fundamentais como uma gancheira de alumínio, eixo passante e passagens para cabos. Trata-se de um quadro para o mundo real que, sem a pintura, atinge a marca dos 686g.

Foto 70598
   Unno

O modelo é feito a mão em Barcelona em um processo que cria o quadro como uma peça única, sem emendas ou partes que juntam-se depois. Com a produção extremamente complexa e limitada, o Aore está disponível em apenas um tamanho - algo entre o M e o G, mas com números bastante modernos.

Foto 70600
   Unno

Com 441mm de alcance, trata-se de uma bike com a frente longa, com a caixa de direção ficando com um relaxado ângulo de 67 graus. A traseira têm apenas 418mm de chain-stay real, com o tubo do selim angulado em 74 graus para melhorar a posição nas subidas. Apesar de ser uma bike para XC, a traseira aceita pneus de até 2.4'' de largura.

Foto 70599
   Unno

Como era de se esperar, a caixa de direção é cônica com o espaçamento no padrão boost (148mm). O central é PF92 e o cabeamento totalmente interno, com montagem para câmbio dianteiro não prevista no projeto. Apesar disso, existe a passagem de cabo para canotes retráteis com 31.6mm de diâmetro.

Mais informações no site da Unno.


Comentários

  • avatar

    Marlon Vergílio   

    Marlon Vergílio   

    Veja bem Bruno, meu equipamento pesa 16,544 Kg, tem um circuito aqui na minha cidade que costumo fazer em média 2'44 melhor tempo foi de 2'39 (no meu equipamento), dia desses um amigo me emprestou o equipamento dele que, segundo ele, pesa 11,500 Kg, então fiz o mesmo trajeto em 2'35, isso sem fazer maior esforço, já que não conhecia o equipamento. Então acredito que sim, ser leve é sinônimo de performance
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Roberto Bonato   

    Roberto Bonato   

    Ser leve pode ser sim sinônimo de performance desde que o motor também seja bom!
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Schinaider    

    Schinaider    

    Que bike Toop
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Sávio    

    Sávio    

    Show! !!! Sem palavras
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Phillipe novais   

    Phillipe novais   

    Essa é top meu sonho ter uma bike dessa
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Bruno   

    Bruno   

    Mas ser leve é sinônimo de performance????
    3 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados