MENU

União Ciclística Internacional (UCI) elege novo presidente

O irlandês Pat McQuaid foi eleito nesta sexta-feira o novo presidente da União Ciclística Internacional (UCI), órgão máximo do ciclismo mundial, substituindo o holandês Hein Verbruggen. Aos 56 anos, McQuaid era o candidato favorito do comitê diretor da entidade, que se reuniu em Madrid, na Espanha.

Na eleição, que aconteceu com a presença de 174 membros no Congresso da UCI, McQuaid obteve 31 votos, contra apenas 11 de seu rival, o espanhol Gregório Moreno.

O presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos foi um dos membros no Congresso.

Verbruggen, que era presidente da UCI desde 1991, retirou sua candidatura, como já era previsto, no último momento. O malaio Darshan Singh, também candidato, fez o mesmo e desistiu de disputar a vaga.

Ciclista profissional no final da década de 70, McQuaid também foi treinador, presidente da federação de seu país e organizador de corridas. O irlandês foi objeto de uma denúncia da comissão ética do Comitê Olímpico Internacional (COI), da qual saiu sem punições.

Com 64 anos, Verbruggen segue como membro do COI e presidente da comissão de coordenação dos próximos Jogos Olímpicos, que acontecerão em 2008, em Pequim, na China.


Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.