Seção de Fotos Vazia Um pouco do que rolou no SRAM 50km - Pedal
home

Um pouco do que rolou no SRAM 50km

Equipe Specialized em destaque!


9 MAR, 2009     Guiné    
     


A ciclista Roberta Stopa, da equipe Specialized sagrou-se campeã da primeira edição do SRAM50K, uma prova de mountain bike que nasceu para ficar. Hugo Prado Neto, que também pedala pela Specialized - mais especificamente com uma S-Works Epic 2009 - terminou na quinta colocação entre os profissionais.

O evento foi realizado no Hotel Quality Serr Azul - Km 72 da Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva (SP), no dia internacional da mulher - 8 de março de 2009, atraindo mais de 500 ciclistas, com atração especial justamente para a participação feminina. Algumas das principias ciclistas do país ficaram ao lado de atletas amadoras e iniciantes que pedalam por prazer, todas enfrentando um percurso com todo o tipo de terreno.

O pelotão feminino da categoria profissional contou com 12 atletas que pedalaram forte, rendendo boas disputas, mas no final Roberta Stopa mostrou-se impecável para conquistar sua primeira grande prova da temporada. Em segundo lugar ficou Manuela Vilaseca, seguida por Lais Saes. "Fiz uma prova tranquila e sem ir ao extremo", disse Roberta Stopa que chegou bem a frente da segunda colocada e seguiu as recomendações do seu treinador, Hugo Prado Neto.

No masculino, Edvando Souza Cruz foi o mais rápido, seguido por Rubens Donizete e Ricardo Pscheidt. O mineiro Hugo Prado Neto conquistou a quinta colocação, demonstrando uma grande evolução.

"Eu fiquei satisfeito com a prova. Me preparei por 8 dias na barraca de "altitude trainning"- tenda que simula altitude de 2.500 metros - que causa vários efeitos fisiológicos no atleta de resistência. Porém eu durmi num calor infernal e passei mal a semana inteira. Sinto que estou no caminho certo. Essa foi apenas uma prévia para o Big Biker e Copa Internacional de MTB e, com certeza, vou estar melhor nas próximas 4 semanas que acontecerão as provas mais importantes", disse o atleta Hugo Prado Neto que também é treinador pela OCE.

O biker Daniel Aliperti, que prepara-se para sua segunda participação no Cape Epic, competição de 8 dias que percorrerá lindas paisagens na África do Sul, entre os dias 21 a 28 de março de 2009, terminou a prova SRAM50K na excelente 3ª colocação na categoria Master. "Cheguei muito perto do Osvaldão - 2º colocado. Para ter uma idéia do nível, pedalamos mais do que o pessoal da Master B", disse Aliperti que ao lado de Dudu Soares, forma o Team Epic Brazil.

O evento SRAM50K foi um sucesso e a corrida contou pontos para o ranking nacional de Mountain Bike XC, na classe F2. O circuito seletivo - XCO/XCM - de 25 quilômetros, teve 2 voltas para categoria Pró e apenas uma para a Sport, categoria que ainda somou pontos para a Copa Sampa Bikers de MTB Amador.

:: Resultados:

Elite Feminno

1- Roberta Stopa
2- Manuela Vilaseca
3- Lais Saes

Elite Masculino

1- Edvando Cruz
2- Rubens Donizete
3- Ricardo Pscheidt
4- Daniel Carneiro
5- Hugo Prado Neto


O SRAM 50K teve organização do Sampa Bikers, com patrocínio de SRAM, Rock Shox, Truvativ, Avid e ProParts e co-patrocínio da Centauro. O apoio é de Água Crystal, Vzan, Curtlo, Bike Action, Vipal, Fox, Bell, Circuito Racing, Gu Energy Gel e Spec Squeeze e Solid Sport.


Comentários



Relacionados