Seção de Fotos Vazia Uirá busca terceira vitória consecutiva no próximo domingo em Curvelo - MG - Pedal
home

Uirá busca terceira vitória consecutiva no próximo domingo em Curvelo - MG

Atleta não perde uma competição desde de novembro de 2009


24 FEV, 2010     Guiné    
     


O atleta de Lagoa da Prata, Uirá Ribeiro de Castro da Equipe Tripp / Pedal / Specialized de MTB confirmou presença para a disputa da 1a etapa da Copa Grande Sertão.

Começando a temporada com muita determinação, onde conquistou os títulos das Maratonas de Lagoa da Prata e de Onça do Pitangui no mês de janeiro, Uirá tentará no próximo domingo 28/02, a terceira vitória consecutiva na cidade de Curvelo - MG. Além disto, o atleta manterá a invencibilidade em competições que já dura mais de quatro meses.

imagem

A prova que deve contar com a presença de cerca de 250 atletas será realizada em um percurso de 22 km, na qual os atletas da Elite darão duas voltas, totalizando 44 km. Trata-se de um trajeto com presença de muitas trilhas técnicas, estradão e até asfalto, que certamente irá exigir muito da parte física e dos equipamentos dos atletas. Uirá, que está confiante para a 1ª etapa da Copa Grande Sertão, tem como objetivo ganhar ritmo para a disputa do Cape Epic que irá disputar no mês de Março na África do Sul.

“Estou me sentindo cada dia mais confiante na minha preparação física. Acredito que posso conseguir mais um bom resultado domingo em Curvelo. Tenho treinado com entusiasmo e determinação para alcançar minhas metas. Nesse ano tenho uma estrutura de equipe que é, sem dúvida, uma das melhores do Brasil e isso tem sido fundamental para minha evolução”, comentou Uirá.

Outros atletas da Equipe Tripp / Specialized / Pedal de MTB (Nascentes das Gerais, VZAN, CST, RST DaMatta, Pedal.com.br, Sigma, fi’zi:k, Mega Energy, Avid, Sram) são esperança de vitórias em Curvelo. Destaque para Gustavo Ricardo Santos, atual Campeão e líder do Ranking Brasileiro Sub-30 que está muito confiante para a prova. O atleta tem treinado forte para se manter na hegemonia de sua categoria esse ano. Destaque também para os atletas Jorge Fraleon (sub-23) e Glaidiany de Cássia (Elite Feminina) que têm grandes chances de figurarem no alto do pódio. Glaidiany e Jorge estão concluindo o período de pré-temporada orientados pelo professor e técnico Reginaldo Gonçalves. Os dois atletas, que têm como meta de desempenho a 1a etapa da Copa Internacional de Araxá, acreditam que a Copa Grande Sertão será um bom teste, devido ao percurso seletivo que exige bastante dos atletas.

Os atletas da Equipe Tripp / Specialized de MTB enfrentarão uma verdadeira maratona de provas nos próximos 30 dias. Além da Copa Grande Sertão dia 28/02, a equipe estará presente no SRAM 50 k dia 07/03 em Vinhedo, SP, no Trip Trail Pedal na Serra de Sobradinho, DF, no dia 14/03 e na Copa Internacional 27/03/2010 em Araxá, MG.

A Equipe Tripp / Specialized de MTB 2010 conta com patrocínios de Tripp Aventura, Specialized, Nascentes das Gerais, VZAN, CST e RST, co-patrocínios de DaMatta, Sigma e fi’zi:k e apoio de Mega Energy, SRAM e AVID e apoio de mídia do site www.pedal.com.br.


Comentários



Relacionados