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UCI vai retomar testes com freios a disco na estrada já em 2017

Segundo carta enviada por entidade a associação de ciclistas, novos modelos terão bordas arredondadas

Freios a disco no pelotão profissional de ciclismo de estrada. Round 85. Fight! A história dos freios a disco em bicicletas utilizadas pelo Pro Tour, o patamar mais alto do ciclismo profissional, acaba de ganhar mais um capítulo.

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Depois de ser amplamente criticada por liberar o equipamento para testes sem conversar com ciclistas e ter que recuar da decisão depois de um acidente envolvendo o atleta Francisco Ventoso, da Movistar - que afirma, sempre provas, ter se machucado ao colidir com uma bike com freio a disco - a entidade máxima do esporte prepara agora mais uma rodada de testes com o equipamento já para o início da próxima temporada.

Segundo uma carta enviada para ciclistas profissionais por Mark Barfield, diretor técnico da UCI, os novos discos sofrerão uma mudança importante - o arredondamento das bordas do disco para que eles sejam menos cortantes.

No documento, o dirigente deixa bem claro que gostaria de contar com a colaboração de todos os ciclistas nos testes e desenvolvimento da tecnologia. Com isso, a UCI parece querer corrigir o maior erro que ela cometeu durante o processo de introdução da tecnologia: a falta de dialogo com quem vai fará uso do equipamento, o atleta.





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