home

UCI vai criar campeonato mundial de ciclismo virtual

Entidade máxima do ciclismo confirma que deve criar regulamento para corridas virtuais de ciclismo


30 SET, 2018     Gustavo Figueiredo     2    
     


Com a imensa popularização de plataformas de treino e competições virtuais de ciclismo como o Zwift, a UCI confirmou que deve criar um Campeonato Mundial de eSports, com regras criadas especificamente para esta modalidade do ciclismo.

Foto 69578

Atualmente, organizadores de provas virtuais já realizam um Campeonato Mundial no Zwift, mas a prova - obviamente - não tem chancela da UCI. A Copa do Mundo CVR foi realizada no último ano em Vancouver, distribuindo um total de 50 mil dólares em premiações. David Lappartient, presidente da UCI, esteve presente no forum mundial de eSports do Comitê Olímpico Internacional e espera estar preparado para quando os eSports foram inclusos nos jogos olímpicos.

"Estamos olhando para o futuro em todos os aspectos do ciclismo e estamos ansiosos para ajudar no desenvolvimento do ciclismo virtual. Queremos assegurar que isso aconteça com regras claras, inclusive com regras anti-dopagem. O ciclismo é diferente dos outros esportes virtuais porque você realmente precisa fazer força. Imagine Peter Sagan competindo em corridas virtuais? Acho que seria ótimo para o ciclismo", afirmou.

Ainda não está claro quando, onde e nem em quanto tempo será organizado o Campeonato Mundial de Ciclismo Virtual, mas o movimento parece seguir uma tendência de rápida adaptação da UCI ao cenário mundial da bicicleta - vale lembrar que, na semana que passou, a entidade anunciou que já no ano que vem teremos um Campeonato Mundial de eMTB.


Comentários

  • avatar

    Fabio    São Paulo - SP

    Fabio    São Paulo - SP

    Depois de terem perdido o EWS no passado, agora a UCI não quer mais marcar bobeira. Só espero que a parceria do EWS com a UCI não estrague o sucesso do enduro.
    1 ano atrás - Denunciar


  • avatar

    Gustavo   

    Gustavo   

    Isso sim é um e-sport
    1 ano atrás - Denunciar