MENU

UCI pode investigar Cancellara por doping mecânico

Uma acusação feita pelo ex-ciclista profissional Phil Gaimon em sua nova autobiografia reascenderam as acusações de uso de doping motorizado por Fabian Cancelarra. No livro batizado de Draft Animals, o ciclista norte americano que pendurou as chuteiras em 2016 acusa o suíço de realizar "acelerações pouco naturais" e "Pedalara tentando acompanhar os pedais".

Foto 65809

"Alguns ex-colegas de equipe afirmaram que em algumas provas Cancellara tinha seu próprio mecânico e sua bicicleta era mantida separada de todas as outras - e ele ganhou de vários dopados convictos. O desgraçado devia ter um motor", afirmou.

Depois das acusações, a UCI confirmou que, com novas informações, é possível que Cancellara, que se aposentou no fim de 2016, seja investigado por doping motorizado. "Não podemos descartar uma investigação se novos elementos chegarem até nós", afirmou David Lappartient, novo presidente da UCI.

As acusaões contra Cancellara ganharam força em 2010, quando o ciclista acelerou de forma espetacular no Muur van Geraardsbergen para despachar Tom Boonen e vencer o Tour de Flanders. Uma semana depois, o suíço também levou a Paris-Roubaix..

"Precisamos saber exatamente o que está por trás disso. Eu ouvi os rumores como todo mundo e só quero saber exatamente o que aconteceu. Então vamos investigar, este é nosso trabalho. Espero que isso nunca tenha acontecido no ciclismo. Se aconteceu, seria um desastre para a imagem do esporte", finalizou o francês Lappartient.


.



Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.