MENU

UCI confirma campeonato mundial de e-MTB em 2019

Entidade máxima do ciclismo confirma que, a partir do ano que vem, teremos uma camisa arco-iris para e-MTB

Provas de mountain bike com pedal assistido (e-MTBs) não são exatamente uma novidade - aqui no Pedal, nós já participamos de uma competição no começo de 2017, durante a Copa Internacional de MTB em Araxá. Com os modelos que apostam em motores elétricos impulsionados por baterias ganhando cada vez mais espaço, adeptos e mercado, não é de se estranhar que, a partir do ano que vem, teremos um campeão mundial de e-MTB, com direito à camisa arco-iris em uma competição organizada pela UCI.

Pedro Cury correndo com uma Turbo Levo
Pedro Cury correndo com uma Turbo Levo    Thiago Lemos

O mundial de e-MTB já tem data e local para acontecer, estando marcado para o dia 21 de setembro de 2019 em Mont-Sainte-Anne, no Canadá - mesmo local que abrigara competições mais tradicionais do esporte na próxima edição do campeonato mundial de MTB.

"Acrescentamos as e-MTBs, as bikes de neve e o pump track nos regulamentos da UCI. Isso mostra que o ciclismo é um esporte dinâmico e de desenvolvimento contínuo", afirmou David Lappartient, presidente da UCI. Apesar da confirmação da competição, o regulamento e os moldes da prova ainda não foram definidos.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.