MENU

Troféu Brasil de Triathlon #3 - Flávia e Sacchetto vencem

No masculino, foi a primeira conquista, enquanto no feminino, a segunda vitória consecutiva. Assim foi a terceira etapa do 22º Troféu Brasil de Triathlon, disputada na manhã deste domingo, na Cidade Universitária de São Paulo.

O mineiro Adriano Sacchetto marcou sua primeira vitória na competição ao completar os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida com o tempo de 1h56min05seg, enquanto a paulista Flávia Fernandes cravou a terceira, a segunda consecutiva na temporada, com a marca de 2h09min52seg.

Com estes resultados, ambos entram de vez na briga pelo título da temporada da principal e mais importante competição do gênero. A quarta das seis provas deste ano será no dia 23 de setembro, em Santos, litoral de São Paulo.

A temporada 2012 do Troféu Brasil de Triathlon consagrou neste domingo mais um nome entre os triatletas. Foi o mineiro Adriano Sacchetto, de 24 anos, que conseguiu vencer a prova deste domingo, sendo o terceiro triatleta diferente a conquistar a vitória em três etapas. Com isso, o evento vai ganhando mais emoção e promete muita briga pela primeira colocação nas etapas restantes.

Após uma natação regular, o Adriano aumentou o ritmo no ciclismo e abriu a corrida na ponta. Sabendo da força de Fábio Carvalho, ex-campeão da prova, no pedestrianismo, ele forçou no começo dos 10 km e conseguiu garantir seu primeiro topo do pódio na competição."Esperava chegar bem, mas nunca vencer", admitiu o primeiro colocado. "Estou realmente feliz e, como esta prova tinha peso 1,5, entro na briga pelo título da temporada", completou.

Entre as mulheres, Flávia Fernandes confirmou a boa fase com a segunda vitória seguida. Mais do que isso, mostrou que o resultado anterior não foi por acaso e que está na luta pelo título. "Mostrei que não fui zebra. Isto é fruto de muito trabalho e vamos para cima para tentar este importante título", declarou. "Gostei muito da prova e mantive o ritmo forte o tempo todo, mesmo com a saída da Carla, pois não se pode bobear numa prova deste nível", finalizou a vencedora.

Resultados

Masculino

1º) Adriano Sacchetto (BRA), 1h56min05seg;
2º) Fábio Carvalho (BRA), 1h57min14seg;
3º) Danilo Pimentel (BRA), 1h58min24seg;
4º) Marcus Ornellas (BRA), 1h58min32seg;
5º) Iuri Josino (BRA), 2h01min56seg;

Feminino

1ª) Flávia Fernandes (BRA), 2h09min52seg;
2ª) Luisa Duarte (BRA), 2h14min23seg;
3ª) Fernanda Garcia (BRA), 2h16min08seg;
4ª) Carolina Furriela (BRA), 2h20min37segt.

A terceira etapa do 22º Troféu Brasil de Triathlon tem organização da NA Sports, com patrocínio de Gatorade, co-patrocínio: Speedo, Santaconstancia e Porto Seguro, apoio da Pref. de São Paulo, Medicaline, Gardioni MKT Digital,Revista TriSport, Adr3/Univox e Funf Sport. A colaboração é da SEME,CEPE/USP, Pref. da USP, Campus Capital, H.U; CET/SP e Sub Butantã.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.