MENU

Vando e Érica vencem 1ª etapa da Copa Ale Inconfidentes

A primeira etapa da Copa Ale Inconfidentes de Mountain Bike, realizada no domingo, dia 4 de maio, em Itabirito/MG, teve como vencedores Edvando de Souza Cruz (Astro/Vzan/Nossa Caixa/Shimano/Giro/Max Xis/Manitou), o Vando, e Érika Gramiscelli (Nossa Caixa São Bernardo do Campo/Sundown). Os dois atletas estão entre os candidatos às vagas brasileiras – uma masculina e outra feminina – do Mountain Bike nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Na Elite Masculina, a disputa foi acirrada desde a largada, com Hugo Prado Neto andando na frente de Edivando de Souza Cruz, com uma pequena diferença, até fecharem as quatro primeiras voltas. No início da quinta volta, com um ataque, Vando assumiu a liderança.

“Fiz uma corrida estratégica porque a pista é muito técnica e não deu para atacar nas primeiras voltas porque o Hugo forçou muito. Nas primeiras descidas até cheguei a andar na frente, mas ele me passou. A partir daí a estratégia foi andar na roda e não me precipitar. Andamos juntos até fechar a quarta volta. Quando abrimos a quinta volta, ataquei logo após o ponto de apoio, numa subida de grama. Já na descida, abri uma vantagem e foi só administrar até o final”, conta Vando.

imagem

Com a vitória, Vando abre vantagem na disputa pelo título da Copa Ale Inconfidentes de Mountain Bike, que terá outras duas etapas em Mariana (22 de junho) e Ouro Preto (10 de agosto). Com o resultado, Vando promete estar presente nas próximas etapas para brigar pelo título.

“Vir aqui foi muito bom e ganhar foi melhor ainda. Agora, vou continuar buscando o título”, afirma.

Além da participação dos atletas da Elite, a primeira etapa da Copa Ale Inconfidentes e da Copa Tripp de Amadores contou com a participação de mais de 200 atletas de várias cidades brasileiras que, junto com suas famílias, estiveram no Pesque Pague Pousada Campestre para prestigiarem a prova.

Já no feminino, Érika largou na frente e venceu a prova com tranqüilidade, chegando bem à frente da segunda colocada, Julyana Machado Rodrigues (Sundown/Joinvile/Unidf).

“Larguei bem e fiz uma boa prova, mas ainda tenho que melhorar muito. A prova foi uma oportunidade de verificar o que preciso melhorar ou mudar nos meus treinamentos. Como a competição vale para o ranking brasileiro, ganhar aqui ajuda a buscar a liderança brasileira no cross country porque uma boa pontuação ajuda a conquistar algumas vantagens, por exemplo, em convocações para provas internacionais”, conta Érika, que também sai na frente pela conquista do título da competição.

imagem

Para as próximas duas etapas, os organizadores prometem circuitos de alto nível técnico que não vão decepcionar quem participar. Além disso, as duas cidades – Ouro Preto e Mariana – também estão no Circuito do Ouro e oferecem boa estrutura e atrações para receber os participantes da Copa Ale Inconfidentes de Mountain Bike e da Copa Tripp de Amadores.

Resultados da primeira etapa

:: Elite masculino

1.Edivando de Souza Cruz
2.Hugo Prado Neto
3.Apolônio Carneiro Pinto
4.Maurício Sanford Fontenelle Neto
5.Felipe Avelar
6.Kilder de Melo Silva
7.Raimundo Nonato Souza Monteiro
8.Thiago Carvalho Aroeira
9.Humberto Cardoso Santos
10.Breno Augusto Sales de Morais

:: Elite feminino

1.Érika Gramiscelli
2.Julyana Machado Rodrigues
3.Aline Roberta Margoti Combello
4.Raquel Couto Rodrigues
5.Raquel França de Queiroz
6.Glaidiany de Cássia Alvarenga Resende
7.Andréa Marcellini
8.Valéria Conceição
9.Tatiana Poliana dos Santos

Fotos (11)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.