MENU

Estrada Excelsior

Localização

Parque Nacional da Tijuca - Setor Floresta da Tijuca
Alto da Boa Vista

Descrição

Essa dica vale para quem já está costumado a pedalar pelas subidas do Parque Nacional da Tijuca (Vista Chinesa, Paineiras, Sumaré, etc)e quer algo diferente da rotina. No Alto da Boa Vista passe pelo portal e entre na Floresta da Tijuca (um dos setores do PNT), ande 1,6km em estrada de asfalto, passando por belíssimos lugeres como a Cascatinha Taunay e a Capela Mayrink, até achar o ínicio da Estrada Excelsior, logo depois do Centro de Visitantes. Após percorrer + 2km de subida vc verá umas das vista mais lindas e originais do Rio de Janeiro, a 611 m de altutude.

Atenção ! A estrada esta a um bom tempo está fechada aos carros pois se encontra em péssimas condições de pavimentação, ao ponto de estar se tornando uma trilha, com folhas e vários buracos. Suba com uma mountain bike e aproveite para treinar um pouco de tecnica. A segurança interna do parque tb não é das melhores, vá lá de preferência cedo e em grupo, pois é um local isolado.

Comentários [1]

Recomendo usar o reforço para pneu. A trilha tem muitos espinhos e é facil furar o pneu. Furei os dois quando fui lá.

Dados

Adicionado por: Romulo Niterói
Nota:
Modalidade: Estrada / Cicloturismo / Passeio
Dificuldade: Moderado
Tipo de terreno: Cascalho
Distância: 2 Km
Risco de assalto: Não informado
 12574

Compartilhe

        

Atenção!

Os roteiros aqui foram colocados por colaboradores voluntários. Diversas mudanças como propriedade do terreno, leis de circulação e até mesmo mudanças geográficas podem tornar uma área não viável a pedalar. Sempre verifique com alguém que tenha frequentado o local há pouco para se certificar.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.