MENU

Trilha Limeira / Tanquinho

Localização

Tem início no bairro Jd. Santo André em Limeira, do outro lado do anel viário da cidade, logo após a ponte da linha do trem (o SigleTrack é todo feito em uma área de construção da linha férrea abandonada) e termina em Tanquinho, distrito de Iracemápolis muito pequena e sem estrutura de hospital ou hospedagem.

Descrição

Trilha excelente para treinos longos, com mais de 30km de SingleTrack no plano (Ida e volta), subidas concentradas no Morro Azul, com inclinações acentuadas e terreno difícil devido as erosões e conter curvas com desníveis contra a direção. O SingleTrack, permite alto rendimento na pedalada, com grande técnica para sobrepor obstáculos como árvores, galhos e pedras escondidas no caminho, o mesmo não permite ultrapassagens pois tem apenas 40cm de largura em média, cercada de mata fechada (este SingleTrack deve ser evitado na temporada de chuvas, pois contem várias minas transformando parte da área num charco) também será necessário descer da bike para atravessar a ponte do esqueleto (lindo visual e perigosa (muito alta). Complementa-se a trilha por vários estradões de pedras de formato rolado e soltas dificultando a pedalada e costelas pequenas muito boas para bikes full, os últimos 10km (ida), são em carreadores de cana com diversas subidas e descidas (longa descida do Morro Azul pro trás), curvas acentuadas em alta velocidade e é importante seguir a risca o mapa, pois não existem caminhos alternativos devido ao posicionamento dos carreadores.

O percurso termina no distrito de Tanquinho com aproximadamente 5km (ida)de asfalto, o retorno é bastante desgastante e recomendo atenção redobrada na descida do morro azul, que é extremamente perigosa (quem subiu por esta trilha vai saber porque).
O caminho todo possui belíssimas paisagens da região, no topo do Morro Azul é possível ver Iracemápolis, Piracicaba, Americana, Paulínia, Cordeirópolis, Rio Claro e a serra de Ipeúna e ao longe São Pedro (região de Brotas).

Recomendo que a bike esteja revisada, leve agua para 35km (mas vai parecer mais), e poupe para volta, pois é muito desgastante.

Comentários [0]

Nenhum comentário

Dados

Adicionado por: Jassa
Nota: Sem Nota
Modalidade: Cross-country / Enduro / Maratona
Dificuldade: Avancado
Tipo de terreno: Singletrack / Trilha
Distância: 65 Km
Risco de assalto: Local deserto, mas área segura
 42703

Compartilhe

        

Atenção!

Os roteiros aqui foram colocados por colaboradores voluntários. Diversas mudanças como propriedade do terreno, leis de circulação e até mesmo mudanças geográficas podem tornar uma área não viável a pedalar. Sempre verifique com alguém que tenha frequentado o local há pouco para se certificar.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.