MENU

Trilha da Florestinha

Atenção!

Os roteiros aqui foram colocados por colaboradores voluntários. Diversas mudanças como propriedade do terreno, leis de circulação e até mesmo mudanças geográficas podem tornar uma área não viável a pedalar. Sempre verifique com alguém que tenha frequentado o local há pouco para se certificar.

Localização
Morro da Lagoa

Descrição
No topo do Morro da Lagoa, continue subindo pela rua perto do mirante. Você passará por casas, um gramado aberto (ótimo lugar para parar e tirar fotos), uma pousada, acaba o asfalto, mais casas, uma fazenda, mais uma subidinha e, quase no topo, uma entrada à direita. Entre e siga a trilha pelo caminho principal, não sei dizer o que tem nos outros micro caminhos. Uns 5 minutos de trilha, e você chegará a uma clareira com dois caminhos para seguir: direita ou reto.
->Direita: Trilha curta e íngreme até uma clareira na encosta do morro, de onde se tem uma bela vista. Reza a lenda que tem uma trilha partindo dali até o Canto da Lagoa, mas nunca comprovei pessoalmente.
->Reto: Trilha apertada, longa e cansativa. Siga o caminho principal até uma grande laje de pedra, de onde não se vê nada além de mato nos outros morros. Você pode escolher entre os vários caminhos possíveis de seguir, todos eles levam a algum lugar. Há caminhos para o Saco Grande, Ratones, Lagoa, Itacorubi, etc.

Comentários [0]

Nenhum comentário

Dados
Adicionado por: ogerf
Nota: Sem Nota
Modalidade: Cross-country / Enduro / Maratona
Dificuldade: Moderado
Risco de assalto: Não informado
Tipo de terreno: Singletrack / Trilha
Distância: 20 Km

Compartilhe