MENU

Serra da Canastra

Localização

Sacramento MG fica próximo a divisa de SP, seguindo pela Via Anhanguera. De lá até o Portão 3 são 80 Km de terra batida. Apesar da chuva na noite anterior não foi necessário o uso de tração. Não levar bebida alcóolica, há vistoria dos veículos na entrada e taxa de ingresso de R'' 6,00 por pessoa.

Descrição

Expedição à Serra da Canastra, com 6 ciclistas, cinco bikes e duas caminhonetes.
Entrada pelo Portão 3 (GPS 010 a 80 km de Sacramento). A partir desse portão pedalamos 75 Km, até a nascente do Rio S Francisco (GPS 026), passando pela Garagem de Pedra (GPS017 - mirante), parte de cima da Cachoeira Casca D''anta (022) e Curral de Pedras (025). A partir da nascente do S Francisco colocamos as bikes nas pick-ups e seguimos para S Roque de Minas (028). Saimos pelo Portão 1. No dia seguinte (domingo, 14/11/10) entramos no parque pelo Portâo 4 (035), passamos perto da Casca D''anta (parte da frente) e começamos a pedalar no ponto GPS 037. Foram 36 km neste dia, até o Vale da Babilônia, onde almoçamos na Pousada Boa Esperança (043). Seguimos de carro até S João do Glória. É importante veículo de apoio, principalmente no primeiro trecho, onde não existe pousadas. O percurso segue pela crista da serra, sendo os trechos mais íngrimes, nos finis dos dias, feitos de carro.
Mais detalhes veja o BLOG http://www.brotascicloaventura.blogspot.com/ no dia 15/11/10 e muitas fotos em http://picasaweb.google.com/BrotasCicloAventura/SerraDaCanastraMG

Comentários [1]

ja fui a serra da canastra inumeras vezes mas sempre quero ir novamente. o lugar é lindo ... se alguem tiver interesse de pedalar ou visitar podera ir a delfinopoliz minas gerais la tem um portal na entrada da cidade com mapas e rotas e sempre a guias disponiveis , ou liguem antes e se imformem vale a pena o passeio é inesquecivel ....

Dados

Adicionado por: brotas
Nota:
Modalidade: Cross-country / Enduro / Maratona
Dificuldade: Moderado
Tipo de terreno: Cascalho
Distância: 105 Km
Risco de assalto: Local deserto, mas área segura

Compartilhe

        

Atenção!

Os roteiros aqui foram colocados por colaboradores voluntários. Diversas mudanças como propriedade do terreno, leis de circulação e até mesmo mudanças geográficas podem tornar uma área não viável a pedalar. Sempre verifique com alguém que tenha frequentado o local há pouco para se certificar.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.