MENU

Trilha do Conan

Atenção!

Os roteiros aqui foram colocados por colaboradores voluntários. Diversas mudanças como propriedade do terreno, leis de circulação e até mesmo mudanças geográficas podem tornar uma área não viável a pedalar. Sempre verifique com alguém que tenha frequentado o local há pouco para se certificar.

Localização
Para quem não conhece a região fica difícil explicar, pode-se chegar pelo bairro de Santo Antônio na subida da serra de petrópolis, segue pela rua principal do bairro, chegando no ponto final do Ônibus, tem que se seguir o asfalto, segue subindo, o asfalto vai terminar e continua subindo, ira passar por sítios, a rua acaba em um sitio, do lado da porteira tem uma trilha, segue se a trilha depois que chegar ao topo é só descer. Podemos fazer pelo caminho inverso, segue se pela Washington Luiz, subindo a serra, passando a casa de queijos, tem uma curva, logo depois tem um barraca que vende frutas e com uma nascente de água. Ali tem a subida da trilha, subida ingrime, meio difícil de subir pedalando, mas a descida vale apena.

Descrição
Apelidada pelos Bikes locais de Trilha do Conan. O percurso pode ser feito pelos dois ladas da montanha, em ambos os lado do percurso requer força e técnica pra subir, com descida de velocidade e partes de técnica. Este percurso também é usado pela galera da motocross. É bom para treinar resistência, e tem uma paisagem muito legal, pois pode se ver toda a serra de petrópolis e a baia da Guanabara. No meio do percurso tem um vila, mas os moradores não se incomodam com os bikers e as motos.

Comentários [1]


Dados
Adicionado por: ispesi
Nota:
Modalidade: Downhill
Dificuldade: Moderado
Risco de assalto: Seguro
Tipo de terreno: Singletrack / Trilha
Distância: 5 Km

Compartilhe