MENU

Pedra da Onça

Atenção!

Os roteiros aqui foram colocados por colaboradores voluntários. Diversas mudanças como propriedade do terreno, leis de circulação e até mesmo mudanças geográficas podem tornar uma área não viável a pedalar. Sempre verifique com alguém que tenha frequentado o local há pouco para se certificar.

Localização
O percurso pode ser acessado por dois bairros, pelo bairro de Santa Cruz da Serra, pegando a automóvel clube, até o bairro barro branco. A entrada fica ao lado de um consultório veterinário. A outra forma de se chegar ao percurso é pelo bairro de Santo Antônio, segue-se pela rodovia Washington Luiz, passando pelo pedágio, quando começar a subir a serra de petrópolis, passará um posto de gasolina, logo depois, tem a entrada do bairro, segue-se pela rua principal até o ponto final do ônibus, antes tem um rio, com um mercado, tem que subir a rua que esta quase de frente ao mercado. A subida é íngreme e exige esforço, mas tem a opção de subir de carro. A melhor opção é por Santa Cruz da Serra.

Descrição
Percurso de velocidade, com cotovelos e mergulhões. Requer atenção por ser área rural, podendo encontrar animais no percurso, temos ainda a opção de ir até as torres, lá pode descer por dois caminhos, podemos voltar pelo mesmo caminho da subida , que é uma descida mais técnica, percurso com erosão e cotovelos. Podemos também descer pela segunda opção que é uma descida de velocidade, com uma opção de salto, tem um grau de inclinação considerável, tem que estar com um bom freio. O percurso é legal, o inconveniente é ter que subir pedalando ou empurrando a bike. Mas vale apena para quem gosta de velocidade.

Comentários [2]


Dados
Adicionado por: ispesi
Nota:
Modalidade: Downhill
Dificuldade: Leve
Risco de assalto: Seguro
Tipo de terreno: Singletrack / Trilha
Distância: 2 Km

Compartilhe

        

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.