MENU

Trilha da Vista Chinesa

Localização

Seguindo pela estrada de asfalto da Vista Chinesa, subir até o mirante. A entrada da trilha é a esquerda de quem sobe, há uns 30 metros antes do monumento.

Descrição

A trilha mais famosa do Rio foi liberada oficialmente em 2022 para uso somente de bicicletas. É uma trilha bem técnica, de nível de dificuldade avançado, com muitas raízes, algumas pedras, trechos inclinados e saltos, portanto uma bike adequada é recomendada.

Por ser localizada em área de proteção ambiental, é muito importante que se preserve as regras de utilização do Parque Nacional da Tijuca. É terminantemente proibido o uso da trilha enquanto o terreno estiver molhando para não causar erosão, portanto é necessário respeitar o prazo de 2 a 3 dias sem chuva para o uso.

A trilha já foi palco de importantes campeonatos, sendo um brasileiro de downhill, mas ficou fechada por muitos anos pelo parque nacional, devido ao processo de erosão. Depois de muitas conversas e ajustes, foi liberada novamente com regras de utilização. Caminhantes possuem agora uma trilha alternativa. Caminhar na trilha das bicicletas é proibido e muito perigoso.

Comentários [4]

muito boa essa trilha, fiz ela hoje e achei incrível a qualidade do terreno

comecei a andar por culpa desta pista, na época também fui ameaçado por fiscais do IBAMA,é uma pena, que fiquei tanto tempo sem andar e agora que voltei, nada foi resolvido.

muito boa a trilha e fica cada vez melhor quando cai algum tronco na pista e vira rampa. só num voto exelente pois tem o problema do ibama

Trilha clássica do Rio. Imperdível! Melhor local de treinos... perto da zona sul, sempre tem alguém fazendo resgate, bem técnica e rápida. Quem mora no Rio e não conhece não pode falar que faz DH.

Dados

Adicionado por: Pedro Cury
Nota:
Modalidade: Downhill
Dificuldade: moderado
Tipo de terreno: Singletrack / Trilha
Risco de assalto: Não informado
 48145
 Ver no Trail Forks

Compartilhe

        

Atenção!

Os roteiros aqui foram colocados por colaboradores voluntários. Diversas mudanças como propriedade do terreno, leis de circulação e até mesmo mudanças geográficas podem tornar uma área não viável a pedalar. Sempre verifique com alguém que tenha frequentado o local há pouco para se certificar.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.