MENU

Brotas - Mundo Novo - Eucalipto - Brotas

Localização

Brotas situa-se no centro do Estado de S Paulo, a 245 km da Capital, todo em pistas duplas. O trevo de entrada está no KM 130 da SP-225. Cidades próximas: R Claro, S Carlos e Jaú.
Coordenadas: 22º16'' SUL , 48º07''30 Oeste
A estrada de terra para S Carlos inicia-se no Bairro Campos Elíseos (Rua Emílio Dalla Dea Filho, após o Acampamento Peraltas).
Nota: as estradss não são conhecidas pelos números, apenas pelos destinos.

Descrição

No sentido anti-horário, inicia-se na estrada municipal BRO-010 Brotas-S Carlos. Trecho com pouco movimento (alguns veículos por hora, exceto na safra de cana) pois existe estrada asfaltada para S Carlos. As rampas não são muito acentuadas e o leito é firme, bem batido. Água potável pode ser solicitada na Fazenda Mundo Novo (cerca de 17 km de Brotas). A partir daí não existem casas habitadas. Após 19 km tomar à esquerda (BRO-337).
Essa estrada é mais estreita e são poucos veículos que passam por dia. No tempo seco existem alguns bancos de areia e quando coincide areia e subida, o esforço é grande, havendo necessidade eventual de desmontar. Após chuvas, nas baixadas podem ocorrer poças grandes com barra, tomando toda a plataforma da via.
A BRO-337 encontra a BRO-105 (Brotas - Ribeirão Bonito) após 10 Km (29 km do início). Esta tem um leito mais firme, encascalhado, e é ladeada por eucaliptos. Os eucaliptos são cortados a cada 10 anos, mas após 2 anos já produzem um boa sombra. Se saio de manhã, passo por esse trecho com o sol a pino, daí o valor das sombras. Quando saio após o almoço, em geral faço o caminho em sentido inverso (horário), para evitar o calor da BRO-010. Só temos tráfego novamente a poucos quilômetros de Brotas. Portanto, leve câmara reserva, ferramentas e evite ir sozinho.

Comentários [0]

Nenhum comentário

Dados

Adicionado por: brotas
Nota: Sem Nota
Modalidade: Estrada / Cicloturismo / Passeio
Dificuldade: Leve
Tipo de terreno: Estradão
Distância: 45 Km
Risco de assalto: Local deserto, mas área segura

Compartilhe

        

Atenção!

Os roteiros aqui foram colocados por colaboradores voluntários. Diversas mudanças como propriedade do terreno, leis de circulação e até mesmo mudanças geográficas podem tornar uma área não viável a pedalar. Sempre verifique com alguém que tenha frequentado o local há pouco para se certificar.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.