home

Trilha da Figueira


Localização

Recomendo acessar essa trilha, fazendo antes a trilha do Lost, que você encontra aqui no guia de trilhas também.

Saindo da trilha do Lost, você vai subir pela estrada da Figueira até chegar a escolinha do bairro. Existe uma entrada para a trilha que passa pelo lado esquerdo dessa escolinha, basta seguir por ela. Ao fim dela, você sairá em uma outra trilha mais aberta, vire a esquerda, é um trecho de descida, a trilha irá terminar no bairro do Rosarial. Basta virar a esquerda no final da rua de terra onde a trilha acaba e seguir até o final, você voltara para o asfalto, na estrada que liga Ibiúna a Piedade, bem próximo da chegada da cidade já (cerca de 3km do centro).


Descrição

Continuação da trilha do Lost

Começa com um sigle em mata bem fechada, de pois a trilha abre um pouco mais, neste trecho mais aberto, o piso é de terra batida, porém muito úmida, portanto escorregadia, em dias de chuva ou após, fica difícil até ficar em cima da bike!

Praticamente todo o trajeto é em declive, mas nem por isso deixa de ser cansativo, pois é preciso estar sempre atento com as curvas, que muitas vezes são fechadas, e com o terreno que é bem acidentado.



COMENTÁRIOS [1]


Compartilhe

|

Dados

Adicionado por: Beto Marcicano
Nota:
Modalidade: Cross-country / Enduro / Maratona
Dificuldade: Moderado
Risco de assalto: Seguro
Tipo de terreno: Singletrack / Trilha
Distância: 6 Km


Relacionados