home

Trip Trail S.S. Paraíso-Peixoto

Localização

Saída de São Sebastião do Paraíso pela saída da igreja da Noca, ou a antiga saída para S. Tomás de Aquino pela estrada de terra. Seguir o caminho indicado até a cidade de Goianazes (também conhecida por Peixotinho). Antes de adentrar a cidade, pegar entrada à esquerda, passando mata-burro, onde se avista o reservatório de água da cidade. Este é o começo da serra. Seguir sempre a estrada principal até onde há uma placa que indica a direção para São Tomás de Aquino. Neste ponto deve se pegar a direção oposta à indicada p/ S. Tomás. Seguir pela estrada principal até o ponto indicado mais a frente no google maps.

Descrição

Trip Trail com as características de Minas Gerais, predominando o sobe e desce por estradas de terra, lindas paisagens e destaque para a escalada da serra de Goianases, onde o desafio é zerar a subida muito íngrime de 2 a 3 km. No alto desta serra a vista é privilegiada. O percurso é agradável e pode-se passar em uma cachoeira que fica bem ao lado do caminho.