MENU

Cachoeira Sentinela e dos Cristais

Atenção!

Os roteiros aqui foram colocados por colaboradores voluntários. Diversas mudanças como propriedade do terreno, leis de circulação e até mesmo mudanças geográficas podem tornar uma área não viável a pedalar. Sempre verifique com alguém que tenha frequentado o local há pouco para se certificar.

Localização
Pegue a rodovia no sentido de Araçuaí (ou Campus II da UFVJM) entre no trevo de Biribiri (entrada do bairro Cidade Nova). A partir daí é só seguir a estrada de terra que vai para o parque e de acordo com o mapa.Existem muitas costelas (deformações na estrada) e por isso tome muito cuidado nas descidas. Use marchas fortes para evitar que a corrente saia da bicicleta. A cachoeira do sentinela fica a 7km do trevo na rodovia.

Depois de 5km da Cachoeira Sentinela chega-se em um entrocamento, a esquerda vai para Biribiri e para direita Cristais. Para ver a cachoeira é preciso atravessar a ponte de madeira e caminhar uns 200 metros. Na volta não deixe de passar em Biribiri e experimentar o frango a molho pardo. Mais informações http://trilhasmg.blogspot.com/

Descrição
Este passeio tem cerca de 14 km e começa em Diamantina e vai em direção ao Parque do Biribiri. Ele passar por duas cachoeiras e chega próximo a vila de Biribiri.

Comentários [1]


Dados
Adicionado por: alessandrovivas
Nota:
Modalidade: Estrada / Cicloturismo / Passeio
Dificuldade: Leve
Risco de assalto: Seguro
Tipo de terreno: Estradão
Distância: 14 Km

Compartilhe