home

Circuito Copa Inconfidentes 2008 - 1a etapa

Localização

Itabirito fica a 50 km de BH em estrada muito boa, o acesso se dá:

- De BH: Br040 sentido RJ, no trevo do Alphaville seguir a BR 356 em direção a Itabirito, após a descida da santa, um pouco antes da primeira entrada de Itabirito pegar a MG30 (terra) sentido Rio Acima após 3,5 km entrar a esquerda e seguir por mais 1,6 km é só seguir as placas desde a BR356.

- Do Rio: BR 040 sentido BH até o trevo do Alphaville lagoa dos ingleses, depois seguir a mesma orientação acima.

- De SP: BR 381 até BH, seguir em direção ao Rio de Janeiro seguindo as orientações acima.

Descrição

O melhor circuito de Cross Country do país! Em meio a uma mata nativa o circuito é todo em trilhas naturais com pouquissima interferencia humana. Tanto as descidas qto as subidas são bastante técnicas existe um grande trecho dentro da mata onde a habilidade do piloto vai fazer a diferença! Localizado no Pesque Pague Campestre, em Itabirito além da magnífica trilha de cerca de 8 kms o local é super agradável e proporciona diversão pra toda a família durante o ano todo. Cachoeiras, tiroleza, pôneis, piscina, lagos para pesca, área para camping, excelente comida e muito mais!