home

Trilha Pedra Branca

Localização

Saindo de Florianópolis em direção a Palhoça seguir pela BR 101, no DIMAS caminhões entrar a direita na SC-407 e seguir ate a entrada da eletrosul +- 5 km, tem um posto na entrada, pegar a esquerda se seguir pela rua passando a igreja tera um morrinho bem na descida dele tem uam entarda a esquerda com uma ponte de concreto, seguir nessa rua passara por outra ponte so que de madeira e duas porteiras e chega-se ao começo da trilha.

Descrição

Trilha começa numa porteira e leva ao topo da Pedra Branca na Palhoça, a subida é feita por uma estrada/trilha. Na subida passa-se por uma rampa de concreto, quando chega-se no topo dessa estrada e começa-se a descer entrar a esqueda para subir a pedra, a partir desse ponto a estrada vira uma trilha. Se ao inves de pegar a esquerda for reto ira sair em São Pedro de Alcantara.
Ao chegar no topo tem-se a vista de toda a Grande Florianópolis.
Desce por onde subiu, quando chegar na estrada pegar a direita +- 300 metros numa curva para direita a sua esquerda tem um pano azul amarrado em uma arvore, nesse ponto a direita tem a entrada de uma trilha fechada, mas da pra descer na boa, ou pode-se optar em continuar a descida pela estrada. Se for pela trilha essa ira cruzar a estrada novamete onde pode-se optar em continuar reto na trilha ou voltar para a estrada.