MENU

Trilha da Santa Clara

Atenção!

Os roteiros aqui foram colocados por colaboradores voluntários. Diversas mudanças como propriedade do terreno, leis de circulação e até mesmo mudanças geográficas podem tornar uma área não viável a pedalar. Sempre verifique com alguém que tenha frequentado o local há pouco para se certificar.

Localização
Seguindo pela estrada maringá-maromba, após 1,5km dobrar a direita em direção ao vale de santa clara. Seguir em direção a cachoeira da Santa Clara. 2km de subida após entrada da cachoeira
haverá uma porteira a esquerda indicando 10 quedas (ver foto).

Aí é só seguir para cima no pasto por onde tem o caminho. Seguir pela trilha, subindo, o tempo todo, até o topo.

Descrição
Trilha bem divertida. Começa em um pasto onde é preciso empurrar por 20 minutos (ou pedalar se for cross-country) até o topo que tem um visual show de bola. Um pouco antes do topo, ainda seguindo pelo caminho principal, é preciso passar por uma porteira e continuar seguindo reto. Ao descer do topo, a única bifurcação que tem é à esquerda, descendo. Depois é só seguir pela trilha e ao final continuar pela direita até a estrada de terra que leva até a cachoeira da Santa Clara.

A trilha é bem lisa, quase toda em single-track e com muitas curvas. Algumas valas mais fundas.

Comentários [3]


Dados
Adicionado por: Pedro Cury
Nota:
Modalidade: Cross-country / Enduro / Maratona
Dificuldade: Leve
Risco de assalto: Seguro
Tipo de terreno: Singletrack / Trilha
Distância: 2 Km

Compartilhe

        

Relacionados

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.