MENU

Rio D`ouro

Localização

Reserva florestal do Tingua, Nova Iguaçu.

Descrição

**************** ATENÇÃO *********************

O IBAMA pode multar sem aviso quem está usando a trilha. Ou seja, a trilha está proibida e resolveram multar quem insistir. É crime inafiançavel e tá dando problema. Aconselhamos não frequentar até que se resolva a situação.

**********************************************


Não há uma trilha só, é um interligado de várias trilhas, e com vários tipos, desde estradões a single tracks, com váios níveis, mais leves e até trechos com grande inclinação, tanto para subir como para descer.

Para mim é o melhor lugar perto da cidade do Rio de Janeiro para se andar de bike, pois além das trilhas, temos várias cachoeiras por perto das trilhas. Em um dia não se consegue pedalar por todas as trilhas, pois dá mais de 100km.

Comentários [1]

Pessoal, realmente as trilhas em todo ENTORNO da reserva biológica do Tinguá são maravilhosas. mas, apesar de algumas pessoas não saberem(ou ignorálas) existem algumas regras como por ex, é proibida a entrada na parte da reserva florestal. somente podendo circular na parte externa pois se houver alguma blits do exercito, policia florestal ou federal, estas pessoas serão indiciadas por crime ambiental, sendo assim, procurem entaõ evitar(apesar de muitas pessoas andarem a vontade) entrar na reserva ou quando entrarem fiquem cientes dos seus atos. uma boa opção é andar por entre as áreas particulares mas com a autorização prévia para evitar problemas. qualquer duvida ou informação podem mandar um email. leandrogamaelias@hotmail.com

Dados

Adicionado por: ximiti
Nota:
Modalidade: Cross-country / Enduro / Maratona
Dificuldade: Moderado
Tipo de terreno: Singletrack / Trilha
Risco de assalto: Seguro
 14209

Compartilhe

        

Atenção!

Os roteiros aqui foram colocados por colaboradores voluntários. Diversas mudanças como propriedade do terreno, leis de circulação e até mesmo mudanças geográficas podem tornar uma área não viável a pedalar. Sempre verifique com alguém que tenha frequentado o local há pouco para se certificar.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.