MENU

Ponte dos Arcos

Atenção!

Os roteiros aqui foram colocados por colaboradores voluntários. Diversas mudanças como propriedade do terreno, leis de circulação e até mesmo mudanças geográficas podem tornar uma área não viável a pedalar. Sempre verifique com alguém que tenha frequentado o local há pouco para se certificar.

Localização
Recomenda-se sair de carro de Curitiba, sentido Ponta Grossa. ao chegar ao pedágio, pega-se 5km de estrada de chao sentido Fazenda Thalia e Aeroclube de Balsa Nova. Os carros podem ficar estacionados exatamente na frente do portão da Thalia.
Pedalando, segue-se pela estrada, acompanhando a trilha do GPS. O rio encontrado adiante sobre pedras pode ser atravessado tranquilamente no pedal (pelo menos em época de seca).
Na ponte dos arcos, recomenda-se cautela. Aguardem a passagem de um trem para iniciar a travessia, já que as áreas de escape são poucas e várias estão sem as proteções. Os trem passam aproximadamente a cada 20-30 minutos. Então, passado um, faça a travessia de forma rápida e nao parem sobre ela para ver o visual.
saindo da ponte, começamos a cortar pastos de fazendas (conforme a trilha). No local do segundo rio, deve-se entrar no mato e procurar o melhor local para atravessar o rio.
No ponto chamado Trilha, existem 2 opções. seguir o caminho que fizemos, no meio da plantação ou seguir pela estrada de chão que sairá no asfalto, porém com uma volta mais longa.
Na BR, segue-se pelo acostamento até o pedágio de volta, entrando pela estrada de chão sentido Clube Thalia de volta.

Descrição
Um aregião muito bonita, cortando a região dos Campos Gerais. O caminho inicia-se na fazenda do Clube Thalia e termina na Ponte dos Arcos. Uma ponte por onde passa a linha férrea, numa regiao com belas vistas. A trilha nao requer muite técnica, porém requer pernas, pois são muitas subidas e descidas. O ciclista atravessará 2 rios, um no pedal e outro com a bike nas costas

Comentários [0]

Nenhum comentário

Dados
Adicionado por: Rodrigo_V_U
Nota: Sem Nota
Modalidade: Cross-country / Enduro / Maratona
Dificuldade: Avancado
Risco de assalto: Seguro
Tipo de terreno: Estradão
Distância: 50 Km

Compartilhe