MENU

Pedreira da Penha

Localização

Vila da Penha, bem próximo ao metrô de Vicente de Carvalho. Saindo da estação do metrô, deve-se pegar a passarela do lado direito e ao descê-la toda (apenas pela rampa, sem pegar a escada), virar na rua principal a direita. Vá pedalando e do lado esquerdo terá uma loja grande da C&A em um pequeno shopping. Mais pra frente do lado direito tem um posto de gasolina na esquina dessa principal com a rua que tem que entrar.

Seguir a rua até o fim até chegar em uma ladeira com quebra-molas. Seguir a ladeira e pegar a esquerda, passando na frente de um pequeno bar. Ir até o final dessa rua, sem pegar a rua que desce. Vai ter um pequeno beco, que dá pra área do mato.

É preciso tomar cuidado com a região, pois é rodeada por favelas. Na parte de cima da trilha é um lugar onde evangélicos vão rezar, mas também onde parece ter desova.

Descrição

É uma trilha com chão muito duro e solto. Quando tá muito seco levanta bastante poeira. Algumas raízes e pedras, mas nada demais. O final da trilha que é um trecho com mais pedras, mas nada de tão difícil.

O interessante da trilha é que existem alguns saltos feitos pelo pessoal e de nível amador. Perfeito para quem tá voltando a andar ou aprimorando a técnica.

A trilha é bem curta e não existe nenhum estrada de resgate segura.

Tem que tomar muito cuidado para não errar o caminho e parar em favelas perigosas do RJ. A primeira vez que for lá tem que ser com alguém que conhece.


Comentários [0]

Nenhum comentário

Dados

Adicionado por: lucas_dh1
Nota: Sem Nota
Modalidade: Freeride / Dirtjump
Dificuldade: Leve
Tipo de terreno: Singletrack / Trilha
Risco de assalto: Área de risco
 9817

Compartilhe

        

Atenção!

Os roteiros aqui foram colocados por colaboradores voluntários. Diversas mudanças como propriedade do terreno, leis de circulação e até mesmo mudanças geográficas podem tornar uma área não viável a pedalar. Sempre verifique com alguém que tenha frequentado o local há pouco para se certificar.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.