MENU

Pedalada das meninas comemora o Dia Internacional da Mulher

Será realizado em Itu, interior de São Paulo, nos dias 08 e 09 de março, a IV Pedalada das Meninas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Essa pedalada, além de comemorar esse dia tão especial para as mulheres, tem como objetivo confraternizar e incentiva-las a praticar esse esporte tão apaixonante, hoje dominado por homens, que é o mountain biking.

A pedalada terá como ponto de encontro o Camping Cabreúva, localizado à Rodovia Marechal Rondon (SP - 300), Km 92,5 (trecho Jundiaí - Itu), e terá dois momentos distintos. No sábado, dia 08, acontecerá uma clínica com o piloto de ciclismo extremo Vicente Neto, que dará dicas e orientações sobre técnicas que ajudarão as mulheres a superarem suas limitações e conseguirem andar em alguns terrenos mais radicais, pequenos obstáculos, etc. Todas as garotas podem participar, não precisam ter habilidade técnica. No domingo, dia 09, a pedalada está programada para sair às 9:15 pontualmente, logo após o café da manhã especial que será servido a todos os participantes.

O percurso de aproximadamente 30 quilômetros, passará por fazendas da época do café, belezas naturais deslumbrandes, estradas que contam um pouco da história da região, entre outros atrativos. A pedalada exige um pouquinho de esforço físico, com algumas súbidas e promete uma certa dose de emoção nas descidas, mas nada que as mulheres, com seu espírito de equipe e determinação não tirem de letra.

A participação dos homens, só é permitida se acompanhados de uma mulher, independente do tipo de relacionamento, amigos, namorados, casados, etc.

As mulheres inscritas, além de participarem da pedalada receberão um kit, o "kit das meninas", que contém uma camiseta do evento e um par de luvas TREK, modelo feminino. Todos os participantes inscritos tem garantido um Day Camping que permite usufruir da estrutura do camping de piscina, chuveiros, etc, e um café da manhã que será servido no Restaurante do Lago.
Além disso será sorteado entre as participantes um Rack Saris cor-de-rosa, no valor de R$ 650,00, com capacidade para transportar três bikes.

As inscrições são limitadas e serão feitas através do site do evento até o dia 06/03.

A pedalada contará com uma equipe de monitores que acompanhará as meninas, além de carro de apoio.


Informações e inscrições: https://www.pedaladadasmeninas.com.br/


Apoio: Bike Tech Jardins / Trek - WSD / Amigosdabike.com.br


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.