MENU

IV Pedalada das Meninas vai rolar dia 8 e 9 de Março

Vem aí mais uma edição da Pedalada das Meninas!

A Pedalada das Meninas é um evento que comemora o Dia Internacional da Mulher. Suas edições anteriores foram muito bem sucedidas, fazendo sucesso entre as mulheres participantes e seus "acompanhantes". Além disso, as edições anteriores chamou a atenção de empresários que acreditando na idéia, apoiaram e patrocinaram o evento, entre eles o Portal Amigos da Bike e a Trek Bikes, com a linha WSD, exclusiva para mulheres. Essa parceria de sucesso já está confirmada e se repetirá este ano.

Além dessa parceria, outra empresa a acreditar na idéia e apoiar o projeto de forma bastante significativa e fundamental para o evento é a loja Bike Tech Jardins, localizada numa região nobre de São Paulo.

O objetivo desta pedalada é única e exclusivamente a diversão e conscientização. Não se trata de uma competição, é apenas uma pedalada (para quem já está habituado a um pouquinho de esforço físico) com o intuito de incentivar as mulheres a sair pedalando por trilhas, estradas de terra, na cidade, em parques... não importa! O importante é a confraternização e a prática esportiva.

A data do evento está marcada para os dia 08 e 09 de março, na cidade de Itu, interior de São Paulo. Como nas edições anteriores o evento acontecerá em algum camping da cidade, proporcionando assim aos participantes uma infra-estrutura a mais de lazer, além de hospedagem e restaurante.

Nesta quarta edição os organizadores do evento (Elaine e Cando) prometem um roteiro agradável, rico em belezas naturais e sem dificuldades técnicas. O percurso terá entre 20 e 30 quilômetros. Além disso está sendo preparado um evento especial para a tarde de sábado (08/03), uma clínica, com o intuito de agregar algo às mulheres participantes do evento. Esta clínica será ministrada pelo piloto de Freeride, BMX e 4X (modalidades do ciclismo extremo), Vicente Neto, que já vem desenvolvendo um trabalho bacana com sua esposa e irmã, no sentido de aprimorar a técnica e até mesmo ousar, praticando o ciclismo extremo. Para as garotas interessadas, essa tarde será dedicada a aprender um pouco mais, conhecer melhor seus limites e do que podem ser capazes de fazer. Para incentivá-las o evento contará com a presença de algumas garotas de peso do ciclismo extremo.

A pedalada acontecerá na manhã do dia 09/03, com saída programada para as 9:00.

O evento é aberto a todas as mulheres que gostam de pedalar ou tem vontade de começar. Basta ter apenas um pouquinho de condicionamento físico. Já os homens, só podem participar se acompanhados de uma mulher.

Nesta edição, ainda há várias outras novidades que são surpresas para as mulheres participantes.

Em breve novas informações sobre a programação, inscrições, etc.

Preparem-se e venham comemorar o Dia Internacional da Mulher PEDALANDO!


IV Pedalada das Meninas
Promovendo a Saúde e comemorando o Dia Internacional da Mulher


Desde já a organização agradece às empresas envolvidas e que são os principais responsáveis pelo evento acontecer.

Mais informações: https://www.pedaladadasmeninas.com.br/


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.