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Trek Fuel EXe - eMTB chega com motor mais leve

Com 3,9kg, novo motor promete menos ruído e autonomia de até cinco horas

Release de imprensa
A Trek lançou esta semana a novíssima e-mountain bike Fuel EXe, promovendo uma categoria totalmente nova no mundo das mountain bikes. Enquanto outras bicicletas elétricas buscam mais potência e baterias maiores, com a Fuel EXe você obtém uma assistência de nível médio graças a um sistema tão compacto, leve e silencioso que é quase imperceptível. Ela se integra com a trilha oferecendo uma experiência assistida mais natural ao pedalar do que nunca. A Fuel EXe é a bike dos sonhos para ciclistas de e-mountain que desejam uma experiência mais silenciosa e tradicional de mountain bike, que estavam esperando por uma e-mountain bike melhor.

foto: divulgação / Trek
foto: divulgação / Trek


A Trek fez parceria com o fabricante de robótica alemã TQ para desenvolver a Fuel EXe em conjunto com seu novo motor HPR50. Abreviação de "transmissão com conjunto de coroa e pinhão harmônico", a HPR50 dispensa correias e engrenagens barulhentas que podem se desgastar, para um sistema refinado que é menor, mais leve, mais silencioso e mais durável do que os motores tradicionais de e-bikes. Todo o sistema pesa apenas 3.900 gramas, o que significa uma bicicleta mais leve que roda mais como as mountain bikes tradicionais.

Comparado aos motores tradicionais de e-mountain bike, o HPR50 é suave, natural e quase inaudível. Em vez de ouvir o roncar de um motor, os ciclistas experimentam o vento através das árvores, pneus no chão batido e as torcidas e gritos dos amigos.
Detalhe do novo sistema - foto: divulgação / Trek
Detalhe do novo sistema - foto: divulgação / Trek


A Fuel EXe está equipada com uma bateria de 360 watts por hora que fornece energia suficiente de duas a cinco horas de condução. A bateria fica bem oculta no tubo inferior e pode ser facilmente removida para viagens. Para aqueles que desejam pedalar mais longe e por mais tempo, um extensor de autonomia de 160 watts-hora se encaixa perfeitamente dentro do suporte de caramanhola e pode ser adicionado para um fácil aumento de 40% na autonomia.

Montado rente ao tubo superior, um display OLED de duas polegadas permite que os ciclistas vejam todos os detalhes que precisam de cima, mantendo uma aparência discreta na lateral. Um único botão liga e desliga o sistema e alterna entre os modos de funcionamento. A tela discreta emparelha com um controle remoto pequeno e discreto no guidão que possui dois botões para permitir que os ciclistas alternem entre os modos de suporte e acessem o walk-assist.
foto: divulgação / Trek
foto: divulgação / Trek


Para total sintonização do usuário, a Trek desenvolveu um novo aplicativo Trek Central que se conecta perfeitamente à Fuel EXe. O Trek Central permite que os ciclistas personalizem o ajuste de seu motor, rastreiem as atividades, mapeiem percursos, sugiram ou monitorem a pressão dos pneus e da suspensão e obtenham cálculos de autonomia em tempo real.

A Fuel EXe usa rodas de 29 polegadas com 140 mm de curso traseiro combinado com um garfo de 150 mm. A geometria é ajustada para estabilidade em descidas íngremes e de alta velocidade e uma posição de pedalada eficiente para escaladas. Também está disponível pelo Project One para ciclistas que desejem personalizar sua pintura e peças.
foto: divulgação / Trek
foto: divulgação / Trek


A Fuel EXe está prevista para chegar no Brasil a partir de Outubro de 2022.

Veja mais detalhes da bike clicando aqui .


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