MENU

Trek Émonda ALR 2019 - Estradeiras leves de alumino ganham renovação completa

Nova linha de bikes da alumínio chega com quadro renovado e opções de freio a disco ou ferradura

Durante nossa visita à fábrica da Trek em Waterloo, tivemos a oportunidade de conhecer alguns lançamentos na linha de estrada do fabricante norte-americano. Além de pedalar a Madone SLR Disc 2019, também vimos de perto a nova Émonda ALR - linha de estradeiras de baixo peso com quadro de alumínio da marca.


O modelo já tinha a fama de ter uma rodagem bastante suave e, apesar de seu quadro feito de metal, a qualidade da pedalada se assemelhava bastante com uma bike de carbono. Com a nova geração, a Trek promete melhorar ainda mais seus modelos de linha intermediária.

Detalhes

Apesar de continuar sendo feito com o alumínio 300 Series Alpha hidroformado, a nova Émonda ganhou um visual renovado, com o cabeamento totalmente interno e o tubo superior com um vinco lateral pronunciado, terminando com uma ponta no head-tube. Ela estará disponível com freios ferradura ou a disco, com o tamanho 56 pesando 1112g e 1131g respectivamente. Já os garfos ficam na casa de 313g para as ferraduras e 350g para os discos.


A marca afirma que a qualidade da pedalada é tão boa quando a de um quadro de carbono muito mais caro graças ao processo avançado de hidroformação, que permite a criação de formas complexas para ajustar a flexibilidade dos tubos e reduzir o peso. O processo ainda permite a redução do volume da solda, criando uniões praticamente invisíveis.


Para aumentar ainda mais o conforto e a eficiência da bike, todas as Émondas ALR serão equipadas com pneus 25 e garfo de fibra de carbono. Além disso, os novos modelos seguem sendo compatíveis com a tecnologia DuoTrap S, que integra sensores de cadência e velocidade diretamente no quadro.


Os modelos femininos e masculinos utilizam exatamente o mesmo quadro com geometria H2 - projeto intermediário entre esportividade e conforto. A diferença fica por conta da mesa mais curta com guidão mais estreito e selim anatomicamente correto para mulheres. Ao todo, a linha contará com 5 modelos e dois quadros.

Mais informações no site oficial da Trek Brasil.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.