home

Trek Émonda ALR 2019 - Estradeiras leves de alumino ganham renovação completa

Nova linha de bikes da alumínio chega com quadro renovado e opções de freio a disco ou ferradura


26 JUL, 2018     Gustavo Figueiredo     6    
     


Durante nossa visita à fábrica da Trek em Waterloo, tivemos a oportunidade de conhecer alguns lançamentos na linha de estrada do fabricante norte-americano. Além de pedalar a Madone SLR Disc 2019, também vimos de perto a nova Émonda ALR - linha de estradeiras de baixo peso com quadro de alumínio da marca.

Foto 68923
Foto 68917

O modelo já tinha a fama de ter uma rodagem bastante suave e, apesar de seu quadro feito de metal, a qualidade da pedalada se assemelhava bastante com uma bike de carbono. Com a nova geração, a Trek promete melhorar ainda mais seus modelos de linha intermediária.

Detalhes

Apesar de continuar sendo feito com o alumínio 300 Series Alpha hidroformado, a nova Émonda ganhou um visual renovado, com o cabeamento totalmente interno e o tubo superior com um vinco lateral pronunciado, terminando com uma ponta no head-tube. Ela estará disponível com freios ferradura ou a disco, com o tamanho 56 pesando 1112g e 1131g respectivamente. Já os garfos ficam na casa de 313g para as ferraduras e 350g para os discos.

Foto 68918
Foto 68921

A marca afirma que a qualidade da pedalada é tão boa quando a de um quadro de carbono muito mais caro graças ao processo avançado de hidroformação, que permite a criação de formas complexas para ajustar a flexibilidade dos tubos e reduzir o peso. O processo ainda permite a redução do volume da solda, criando uniões praticamente invisíveis.

Foto 68919
Foto 68920

Para aumentar ainda mais o conforto e a eficiência da bike, todas as Émondas ALR serão equipadas com pneus 25 e garfo de fibra de carbono. Além disso, os novos modelos seguem sendo compatíveis com a tecnologia DuoTrap S, que integra sensores de cadência e velocidade diretamente no quadro.

Foto 68922
Foto 68924

Os modelos femininos e masculinos utilizam exatamente o mesmo quadro com geometria H2 - projeto intermediário entre esportividade e conforto. A diferença fica por conta da mesa mais curta com guidão mais estreito e selim anatomicamente correto para mulheres. Ao todo, a linha contará com 5 modelos e dois quadros.

Mais informações no site oficial da Trek Brasil.


Comentários

  • avatar

    Marcio   

    Marcio   

    Serio que voces estao discutindo por causa de 100 gramas de peso?? Isso é menos que um copinho de agua!
    1 ano atrás - Denunciar


  • avatar

    algorges    Jaraguá do Sul - SC

    algorges    Jaraguá do Sul - SC

    Meu agora vou ter que empurar morro acima, muito pesado.
    1 ano atrás - Denunciar


  • avatar

    helder.lopes    Ibaté - SP

    helder.lopes    Ibaté - SP

    Edson, pq chato? Você não espera que algo novo seja melhor? Porque com certeza mais cara ela vai ser...
    Tudo bem que esse aumento de peso é imperceptível, mas não deixa de ser considerado um downgrade.
    Espero que, pelo menos, essas mudanças tragam melhorias em quesitos como conforto e rigidez (mesmo eu já achando a Émonda ALR bem confortável)...
    Não estou sendo chato, estou apenas comparando a geração atual com a anterior.

    1 ano atrás - Denunciar


  • avatar

    Acalanata    Fortaleza - CE

    Acalanata    Fortaleza - CE

    Verdade, Helder! Também achei estranho esse downgrade no peso do modelo! Caad 12 pelo jeito vai continuar reinando absoluta...
    1 ano atrás - Denunciar


  • avatar

    Edson   

    Edson   

    Hélder, chato!
    1 ano atrás - Denunciar


  • avatar

    helder.lopes    Ibaté - SP

    helder.lopes    Ibaté - SP

    A geração anterior da Emonda ALR pesava 1050g no tamanho 56. Ela ficou mais pesada então? Já que a atual pesa 1112g.
    Como única vantagem, vejo os freios de montagem direta, já que esse roteamento interno de cabos é apenas parcial.
    A mudança no Top Tube e no Head Tube é apenas estética ou aumenta a rigidez do quadro?
    Pelo jeito irei continuar com minha Emonda ALR 6 2016 por mais um tempo ainda.

    1 ano atrás - Denunciar




  • Relacionados