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Trek Domane SLR 2016 - Bike terá espiga do garfo flexível


4 ABR, 2016     Gustavo Figueiredo    
     


Há algum tempo, algumas bicicletas da Trek passaram a vir equipadas o IsoSpeed na junção entre o seat-tube e o top-tube. Com isso, o fabricante criou um "desacoplador" entre os tubos, permitindo uma certa flexibilidade naquela região. Segundo a marca, o mecanismo torna possível ganhar conforto sem perder a rigidez lateral onde mais importa: na área do movimento central e na rabeira da bike.

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Domane SLR. Foto: Trek


Agora, a nova Domane SLR virá com algumas novidades que prometem ampliar ainda mais o conforto de quem pedala, como rigidez ajustável para o quadro, espiga do garfo que flexiona dentro do head tube, guidão com sistema de absorção de vibração e capacidade de receber pneus mais largos.

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Domane SLR. Foto: Trek


Ajustabilidade e mais


Se o IsoSpeed não é novidade, certamento o fato de poder ajustá-lo é. Para fazer isso, um pequeno botão desliza no seat-tube, permitindo ajustar a quantidade de flexão do quadro. Segundo a Trek, na nova Domane SLR ajustada na posição mais macia é 14% mais flexível do que o modelo original.

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Guidão IsoCore. Foto: Trek


A outra novidade que chama a atenção é o IsoSpeed dianteiro, que permite que a espiga do garfo, conhecida como steerer, mova-se de forma independente dentro do head-tube, que é o tubo da caixa de direção.

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Encaixe para bateria Di2. Foto: Trek


O fabricante afirma que isso permite 10% a mais de flexibilidade vertical na região na comparação com um quadro tradicional - isso sem comprometer a precisão da pilotagem. O guidão IsoCore, que é feito de carbono com recheio de termoplástico, amplia este conforto reduzindo a vibração em 20% se comparado a um guidão normal de carbono.

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Sistema Front IsoSpeed. Foto: Trek


Podendo vir equipada com discos ou freios de dois pivôs, a Domane SLR pode receber pneus de até 28mm com freios no aro e 32mm no modelo equipado com discos e eixo passante de 12mm. A bike ainda copia o visual da Madone, com a bateria do Di2 embutida abaixo do suporte de garrafinha do down tube.


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