home

Trek anuncia recall de quase 1 milhão de bicicletas

Ação ocorre nos Estados Unidos e Canadá


22 ABR, 2015     Guiné    
     


A Trek Bikes anunciou nesta terça-feira um recall de quase 1 milhão de bicicletas entre os Estados Unidos e Canadá, depois de um ciclista ter ficado paralisado e outros dois feridos. O recall afeta 900 mil bicicletas nos EUA e 98 mil no Canadá entre os anos de 2000 a 2015.

Problema

Rodas dianteiras das bicicletas podem "chegar a uma parada súbita" ou sair da bicicleta se a alavanca da blocagem abrir por completo e enganchar nos raios dianteiros ou até pegar no disco de freio, relatou a Comissão do Direito de Segurança dos Consumidores dos EUA.

Uma pessoa ficou tetraplégico desde o defeito, disse a Comissão. Outro piloto sofreu ferimentos no rosto e outro incidente resultou em um pulso fraturado.

A Trek Bikes já está oferecendo substituição gratuita das blocagens e um cupom de US $ 20 (nos países citados) para os ciclistas fazerem uma inspeção de segurança na bike. O processo da troca não leva 5 minutos.

Os modelos afetados tem preço entre US$480 a US$1.650 e apenas modelos em que a blocagem abre 180 graus foram afetados.

Pedido de desculpas

A Trek é uma das maiores empresas do mundo quando se fala de ciclismo. Seu histórico glorioso dispensa comentários. Ao longo da sua jornada, recalls foram executados de forma exemplar: honesta e correta; forma legal.

A companhia americana já pediu desculpas pelo ocorrido e estará a disposição de todos os usuários Trek para melhor esclarecimentos. Segue o Link oficial do Recall.


Fotos (2)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados