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Trek 2018 - Lançamentos Estrada


31 AGO, 2017     Gustavo Figueiredo    
     


A Trek, fabricante norte-americano de bicicletas, realizou um evento na cidade paulistana de Itu onde suas novidades para o próximo ano foram apresentada para a imprensa e outros profissionais da área. Ao longo de um dia, a equipe do Pedal pode conhecer cada detalhe das novidades e um pouco mais sobre as tecnologias utilizadas pela marca.

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A seguir, você vai conhecer os lançamentos nas linhas de estrada que o fabricante ira comercializar no Brasil para atingir seu objetivo de vender mais bicicletas Émonda com valor abaixo de 15 mil reais, além de aumentar a oferta de modelos com freio a disco.

Nova Émonda

Na época de seu lançamento, e Émonda chamou a atenção pelo baixíssimo peso de seu quadro - apenas 690 gramas. Agora, o fabricante afirma ter criado um projeto completamente novo, deixando a bicicletas mais rígida, rápida e leve, com a impressionante marca de 640 gramas no tamanho 56 das SLR.

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As melhorias foram atingidas com o uso extensivo de softwares de análise estrutural e com a reformulação completa de todo o projeto - sempre com a colaboração da Trek-Segafredo, equipe profissional de ciclismo que conta com nomes como Alberto Contador.

Além da opção de freios de aro ou discos, os modelos da nova linha contarão com dois tipos de geometria: a mais agressiva H1 e a mais confortável H2. Outro detalhe é que agora as bicicletas aceitam pneus de até 28mm, permitindo inclusive o uso em estradas de terra batida.

Os modelos SLR de 640g utilizam o tradicional carbono OCLV da Trek na série 700. Já as SL utilizam carbono OCLV 500, pesando 665g. Os garfos para freio a disco pesam 350g, enquanto os de ferradura ficam na casa de 313g.

No Brasil, teremos a SLR em dois modelos, a SLR 8 e SLR6. A Émonda Disco SLR está disponível no modelo SLR 6 Disc, enquanto a Émonda SL agora vem em quatro modelos - SL 7, SL 6, SL 5 e SL 5 Women's.

Émonda ALR 4

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Quadro - Alumínio Alpha Série 300
Garfo - Émonda em carbono
Rodas - Aros Bontrager pronto p/ tubeless, cubos Liga
Pneus - Bontrager R1 Hard-Case Lite, 700 x 25c  
Transmissão - Shimano Tiagra 10v

Émonda SL 5

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Quadro - Carbono OCLV Série 500 ultraleve
Garfo - Émonda em carbono
Rodas - Aros Bontrager pronto p/ tubeless, cubos Liga
Pneus - Bontrager R1 Hard-Case Lite, 700 x 25c
Transmissão - Shimano 10511v

Émonda SL 5 WSD

Foto 64272
Quadro - Carbono OCLV Série 500 ultraleve
Garfo - Émonda em carbono
Rodas - Aros Bontrager pronto p/ tubeless, cubos Liga
Pneus - Bontrager R1 Hard-Case Lite, 700 x 25c
Transmissão - Shimano 105 11v

Émonda SL 6

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Quadro - Carbono OCLV Série 500 ultraleve
Garfo - Émonda em carbono freios montagem direta
Rodas - Bontrager Paradigm 
Pneus - Bontrager R2 Hard-Case Lite, 700 x 25c  
Transmissão - Shimano Ulltegra 11V


Émonda SLR 6 H2

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Quadro - Carbono OCLV Série 700 ultraleve
Garfo - Émonda em carbono freios montagem direta
Rodas - Bontrager Paradigm 
Pneus - Bontrager R3 Hard-Case Lite, 120 tpi, talão de aramida, 700x25c  
Transmissão - Shimano Ulltegra 11V

Émonda SLR 8 H2

Foto 64278
Quadro - Carbono OCLV Série 700 ultraleve
Garfo - Émonda em carbono freios montagem direta
Rodas - Bontrager Aeolus Pro 3
Pneus - Bontrager R3 Hard-Case Lite, 120 tpi, talão de aramida, 700x25c  
Transmissão - Dura-Ace 11V

Novas Rodas de Carbono

A Trek afirma ter conseguido encontrar um caminho para reduzir o custo das rodas de fibra de carbono através da Bontrager, sua marca de componentes e acessórios. Com isso, o fabricante apresentou alguns modelos de rodas, sendo um dos destaques a Aeolus Pro 3, uma roda de perfil aerodinâmico de 45mm.

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Aeolus Pro 3

Ideal para uso geral tanto no plano como em subidas e vento cruzado, a roda pesa 1610g na versão disco e 1506g na de freios de aro, tendo construção do aro 100% em carbono OCLV. A roda pode ser usada com blocagens convencionais ou eixos passantes.

Já a Aeolus Comp 5 é uma roda mista, com aro de alumínio e cobertura aerodinâmica de carbono - mais ou menos como as HED. Ela pesa cerca de 1860g o par, oferece bastante resistência e maior poder de frenagem em caso de chuva nas versões para freio de aro.

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Bontrager Aeolus Comp 5

Além disso, todas as rodas da Bontrager utilizam aros com largura interna maior, ideal para a tendência atual de uso de pneus mais largos como os 25mm e 28mm. Para completar, todos os modelos são oferecidos na versão disco ou freio convencional, sempre compatível com a montagem de pneus clincher sem câmaras de ar.

Mais informações no site oficial da Trek Brasil.


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