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Trek 2016 - Nova Madone 9

Agora mais confortável e aerodinâmica


30 JUN, 2015     Pedro Cury    
     


A geração atual da Madone está sentindo o peso da idade. Afinal, o modelo já está há três anos no mercado – tempo o suficiente para surgirem ideias e tecnologias. Com a nova Madone 9, a Trek criou uma bike extremamente aerodinâmica, mas que não deixa de lado o conforto e a leveza que se espera de um quadro deste nível.

Tecnologias

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Um dos segredos da nova Madone é o IsoSpeed, um pivô mecânico localizado na junção entre o seat tube e o top tube, que confere ao canote uma movimentação capaz de absorver impactos. Além disso, o modelo ainda é equipado com um seat tube duplo, que confere ainda mais conforto para quem pedala. Com a geometria um pouco diferente do modelo anterior e idêntica a da Emonda, a nova Madone é rápida e precisa nas curvas e bastante estável em linha reta.

Para reduzir a velocidade e manter o desenho aerodinâmico, a Trek apostou em um sistema de freio proprietário, com calipers center-pull integrados ao desenho do quadro. Praticamente não existe torção dos componentes e o mecanismo é totalmente roletado, o que garante a suavidade de funcionamento. Atendendo às novas tendências, o freio é largo o suficiente para aceitar pneus de até 28mm.

Detalhes

Ao olhar para a nova Madone, logo percebemos que a Trek não poupou trabalho na hora de criar um desenho bastante aerodinâmico. A frente é estreita e os tubos foram projetados levando-se em conta a utilização de bidons. Unindo toda esta tecnologia, o fabricante diz que sua nova bicicleta é mais rápida do que seus principais concorrentes, incluindo a Felt AR2 e a Cervélo S5.

Porém, para conseguir isso, a engenharia utilizou alguns recursos que tornam o convívio com o equipamento um pouco mais complexo. Canotes, guidão, mesa e freios são proprietários, o que significa que nem sempre será simples fazer upgrades ou instalar equipamentos como computadores e sistemas de iluminação.

Felizmente, a Bontrager oferece luzes e suportes para computadores para o novo modelo. Além disso, a Trek disponibilizou 13 medidas diferentes de cockpit para garantir o bike fit perfeito para todos os interessados no modelo.


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