home

Escândalo do doping - Nota oficial dos treinadores


20 MAI, 2011     Guiné    
     


Sete treinadores de algumas das principais equipes de ciclismo do País fizeram um abaixo assinado em apoio à Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) sobre os recentes episódios de doping, dentre eles, a reportagem investigativa da ESPN. Depois da polêmica, a emissora publicou uma nota oficial, pedindo desculpas com alguns nomes citados.

Confira a nota oficial dos treinadores:

"Os treinadores de ciclismo abaixo assinados vêm, pela presente, repudiar as reportagens contra o ciclismo e as declarações que o ex-ciclista Anderson Echeverria e o ciclista Patrick Azevedo concederam ao programa Histórias do Esporte, do canal ESPN, que será exibido no próximo dia 28 de maio.

Ficamos consternados com as declarações infundadas, sem qualquer comprovação, dos ciclistas. A CBC sempre adotou os procedimentos legais e nunca fez qualquer exigência ou sugestão sobre omitir casos de eventuais controles positivos, sempre publicando todas as decisões de infrações no seu site. Não compactuamos com o uso de substâncias consideradas dopantes. Procuramos fazer um trabalho de conscientização em relação ao doping, destacando os méritos de se obter resultados com honestidade e mostrando os efeitos prejudiciais do doping à saúde do atleta.

A cobrança pelo resultado sempre vai existir, como acontece em todas as modalidades esportivas, mas sem o uso de substâncias dopantes. As declarações isoladas dos atletas em referência não refletem o pensamento da categoria, sobretudo os que detêm os melhores resultados ou participação no grupo de elite do ciclismo brasileiro. Ao contrário, contribui apenas para manchar a imagem do ciclismo brasileiro, inclusive atrapalhando o investimento e consequentemente o crescimento da modalidade.

Atenciosamente

Claudio Diegues - GRCE Memorial / Prefeitura de Santos
Danilo Terra - Associação. Terra de Ciclismo
Ilson Braw - UAC Americana
Celso Anderson - C. de Ciclismo de São José dos Campos
Luiz Mazzaron - Ribeirão Pires
Diones Chinelato - Avaí F.C.
Rogerio Fagundes - Dataro Paraná"


Comentários



Relacionados