A Rodovia dos Bandeirantes (SP-348) é de longe a mais utilizada para o treinamento de ciclistas que vivem na cidade de São Paulo e em toda a região. Afinal, além de abrigar diversos grupos em seu acostamento, a "Band" também da acesso a inúmeros pedais em estradas menores em cidades adjacentes.
Por isso, estamos divulgando esta nota enviada pela CCR AutoBAn. Segundo ela, um trecho da Rodovia dos Bandeirantes, em Jundiaí, terá restrição ao tráfego de bicicletas a partir deste sábado, 18
Nota para a imprensa
Em virtude de obras de implantação de faixa adicional, o trecho entre os quilômetros 49+600 e 52+600 da pista norte (sentido capital-interior) da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), em Jundiaí, não contará com acostamento por um período aproximado de 3 meses, a partir do dia 18 de março. Por conta desta medida e com o objetivo de garantir a segurança dos usuários da rodovia, o tráfego de bicicletas neste trecho estará proibido durante este período.
A CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera e que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, reforçou a sinalização na região, com a instalação de faixas indicativas e placas que proíbem o tráfego de bicicletas. “Para a continuidade da obra, o eixo da rodovia será desviado, fazendo com que o trecho fique sem acostamento. A proibição do tráfego de bicicletas tem o objetivo de garantir a segurança de ciclistas e demais usuários. Além disso, câmeras do Centro de Controle Operacional fazem o monitoramento do local, inclusive com o apoio da Polícia Militar Rodoviária. Importante ressaltar que se trata de uma condição temporária, por isso contamos com a compreensão dos ciclistas”, comenta Odair Tafarelo, Gestor de Atendimento da concessionária.
Ficha técnica da obra
Implantação de faixa adicional do km 50+800 ao 53+700 da pista norte da Rodovia dos Bandeirantes, em Jundiaí
Investimento: R$ 15.598.803,12 (Base: janeiro/2016)
Empregos gerados na obra: 200
Característica da obra: Implantação de 2.900 m de faixa adicional pelo lado do canteiro central aumentando o número de faixas de tráfego de 3 para 4 faixas
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