MENU

Trecho da Ciclovia Tim Maia desaba com chuva no RJ

Portal G1 informou que trecho fica na Avenida Niemeyer. Prefeito do Rio informou que desmoronamento foi provocado por uma queda de árvore.

Um trecho da Ciclovia Tim Maia desabou durante o temporal que ocorreu nesta quarta-feira e continuou durante a madrugada de quinta (7). De acordo com informações do portal de notícia G1, o trecho que desmoronou fica na Avenida Niemeyer, próximo do local que caiu em 2016, quando causou duas mortes. No início deste ano, um relatório encomendado pela Prefeitura do Rio de Janeiro que sugeriu que a Ciclovia Tim Maia poderia ser reaberta.

Foto 70912
    Foto: Nathália Castro / TV Globo

Segundo o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, o novo desabamento foi causado por uma árvore que caiu do morro, arrastando terra e atingindo a ciclovia. A queda anterior havia sido causada por uma onda que atingiu a estrutura.

"Em duas horas, choveu o que deveria chover o mês inteiro. Os ventos, de 116 km/h, são os ventos mais baixos de um tufão. É sempre muito lixo, na época da chuva cai muita terra. Há, talvez, subdimensionamento das redes pluviais. O Jardim Botânico precisa ter um reservatório como o da Praça da Bandeira, para que isso não ocorra mais", afirmou Crivella.

A Avenida Niemeyer foi interditada nos dois sentidos. O Centro de Operações da Prefeitura informou ao portal da Globo que a previsão é de que a via seja reaberta na sexta-feira (8). Há pelo menos quatro pontos de deslizamento de terra que bloquearam a avenida.

O G1 informou que pelo menos dois ônibus foram atingidos pelos deslizamentos. Em um deles, o motorista, que conseguiu escapar, disse que duas pessoas estavam entre os passageiros e teriam ficado presas dentro do coletivo.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.