home

Transferências 2017 - Thiago Boaretto vai para Scott Sports


3 JAN, 2017     Gustavo Figuereido    



Thiago Boaretto, um dos mais completos atletas de mountain bike do Brasil, passa a representar a Scott Sports dentro e fora do Brasil. Até o fim do ano passado, Boaretto era atleta da Specialized Factory Team.

imagem
Arquivo pessoal de Thiago Boaretto

"Estarei buscando competir as mais distintas provas do mundo, sejam elas enduro, enduro endurance, até provas de downhill avalanche, e claro, também irei defender meu título conquistado no ano passado na Copa América de Downhill (4X) ao vivo na Rede Globo dia 22 de Janeiro.

Competindo pela Specialized me tornei Campeão Argentino, Campeão da Copa América de Downhill, venci etapas do Brasil Enduro Series, ROC Serie, XTerra, além de vice-campeão Brasileiro e Argentino, conquistas que estou disposto a superar nas próximas temporadas”, completa o atleta.

Thiago Boaretto sempre teve destaque em competições por suas linhas, pilotagem agressiva e boas estratégias. Esse ano uma das suas estratégias mais diferenciadas será o uso de bicicletas 27,5+, sendo o único atleta profissional do Brasil a utilizar esse tipo de pneus em competições.

"Fui um dos primeiros atletas a testar esse tipo de pneu, tive ótimas impressões e acredito que tenho condições de fazer bom proveito desse equipamento durante minhas competições. Gosto de desafios, independente da modalidade, gosto de me desafiar e me superar, hoje em dia não me defino como um atleta da modalidade X ou Y, sou atleta de mountain bike em geral. Encaro qualquer tipo de competição”, relatou.

Será um ano bem agitado para Boaretto, além das distintas competições que irá disputar mundo a fora, uma delas já foi anunciada no site oficial da Copa do Mundo de Enduro, a EWS (Enduro World Series). O Super Enduro Brasil será válido como etapa classificatória para a EWS, um fato inédito no Brasil e de bom grado para todos endureiros.

Outro foco de Boaretto é organizar eventos de downhill avalanche, maratona e cross country ainda nessa temporada. Também estará engajado na construção de bike parks, atualmente está construindo um na região de Nova Lima (MG).

Esse novo projeto tem tudo pra ser um grande sucesso, localizado na região de Macacos em Nova Lima, a altimetria e a logística do local indicam que será o melhor e mais completo Bike Park do Brasil. Depois de 17 anos construindo trilhas e pistas pra eu treinar, é um prazer que isso tenha se tornado um trabalho remunerado. Além de trabalho, vejo como arte a construção de circuitos específicos para ciclistas” – Boaretto finaliza.


Comentários



Relacionados