MENU

Tour Down Under vai ajudar região da Austrália a se recuperar de incêndios, diz prefeita

Segundo Claire Wisdom, prefeita de Adelaide Hills, turismo da prova ajudará a recuperar região afetada por fogo

     

A prefeita de Adelaide Hills, na região sul da Austrália, afirmou que a o Tour Down Under, competição que marca o início do calendário do WorldTour, vai ajudar a região em sua recuperação depois dos incêndios que estão atingindo o país. A competição deve acontece no fim deste mês de Janeiro, entre os dias 16 e 26.

Foto 74129
    CAuldPhoto / TdU Divulgação

Embora a maioria dos jornais esteja divulgando atualmente os incêndios nas regiões de Victoria e de New South Wales, a sul do pais foi fortemente atingido ainda em dezembro, o que deixou inúmeras propriedades destruídas, além de causar a morte de uma pessoa. Ao todo, duas etapas do TdU devem passar pela região, com o pelotão dos homens e também o das mulheres, fato comemorado por Jan-Claire Wisdom, prefeita de Adelaide Hills.

"Estamos trabalhando intensamente para garantir que a rota está segura, e isso significa limpar muitas arvores caídas e alguns reparos nas estradas. Felizmente elas não foram muito afetadas, mas nosso prioridade máxima é a segurança dos competidores e espectadores", comentou.

Por outro lado, segundo ela, os danos na vegetação foram muito intensos, o que poderia causar alguns problemas de segurança no pelotão, principalmente por conta de galhos e árvores queimadas indo parar na estrada. "Vamos nos assegurar de tomar todos os cuidados necessários com estas árvores mais perigosas", afirmou a prefeita. Mesmo assim, existe o risco do percurso da prova ser alterado de última hora por conta do clima ou do risco de novo incêndios.

"Estamos muito felizes que o TdU está chegando. Queremos levar um pouco de cores e alegria para nossa comunidade, principalmente por conta do bem-estar das pessoas. Queremos que as pessoas aproveitem o evento e queremos trazer também o turismo de volta para a área e a mensagem é 'venham nos apoiar. Estamos abertos para negócios", finalizou a prefeita Wisdom.

Você acompanha mais detalhes do Tour Down Under aqui no Pedal.com.br

     


Comentários