home

Tour do Vale de Aoste #4 - Brasil encerra participação com vitória de Sherman

Atletas do Brasil fazem bonito e terminam no quarto lugar geral


17 MAI, 2010     Guiné    
     


A equipe brasileira concluiu a sua primeira missão pela Europa. Para quem não sabe, alguns dos melhores atletas do cross country masculino viajaram para o velho continente em busca de pontos para o país no ranking das nações.

Os atletas são: Edivando de Souza Cruz, Rubens Domizette, Ricardo Pscheidt e Sherman Trezza de Paiva; além do técnico da seleção, Eduardo Ramires.

Vando relata esta última fase:

"Após quatro dias de competição, chega ao final a 1º Tour Internacional De La Villa D´Aosta. Este Tour foi uma experiência muito boa para os atletas brasileiros e também uma ótima preparação para a Copa do Mundo em Offenburg que será na Alemanha na próxima semana.

Hoje, a etapa foi “lenha” (ritmo forte) do começo ao fim. A competição foi um Short Cross Country no centro de Aosta. A maior parte do percurso foi no asfalto e chão de pedra, mas tivemos também alguns trechos na terra e grama dentro do parque da cidade, e como hoje foi Domingo, muitas famílias estavam passando o “Domingo no Parque”, de bike é claro!

Muitas crianças de MTB aro 20 curtindo o domingão, e assistindo corrida de Bike, que maravilha!

imagem

Hoje foi um dia de ótimos resultados, e pudemos subir um pouco mais na classificação geral, individual e por equipe, chegando à frente de grandes times que estavam presente no evento. Destaque para nosso atleta Sub-23, Sherman Trezza de Paiva que foi o primeiro colocado na sua categoria, deixando a marca de uma vitória brasileira no país da bicicleta!

:: Confira os resultados da quarta etapa:

1 - Tony Longo ITA - 00:53´04 – Full Dynamix
2 - Johny Cattaneo ITA - 00:53´29 – Full Dynamix
3 - Michele Casagrande ITA- 00:53´38- Elettroveneta-Corratec
4 - Rubens Donizette BRA – 00:53´43 – Merida-SR Sountou – Cat-Eye
6 - Ricardo Pscheidt BRA – 00:53´46 – Jamis - Crank Brothers
7 - Sherman Trezza BRA-00:53´46 – Jamis – Crank Brothers
35 - Edivando de Souza Cruz – 00:56´37 – Scott-Vzan-Proshock

:: Resultado Geral após quatro etapas:

1 - Kerschbaumer Gerhard ITA – 3:59´21
8 - Rubenz Donizete BRA – 4:07´26
23 - Ricardo Pscheidt BRA – 4:16´38
24 - Sherman Trezza BRA - 4:18´23 (6º colocado na Sub-23)
31 - Edivando de Souza Cruz BRA 4:23´45

Resultados por equipes:

1 - Team Full Dynamix – 12:17´23
2 - Elettroveneta Corratec – 12:25´50
3 - Silmax Cannondale Racing – 12:45´19
4 - Team Brazil – 12:47´50
5 - Sport Club ISD – 12:51´19

:: Depoimentos dos nossos atletas:

Sherman Trezza:

“Hoje foi a melhor etapa. Foi uma prova curta e rápida. Consegui fazer uma boa largada e me senti bem na prova. O Tour foi uma experiência nova, pois foi a primeira vez que competi uma prova de MTB com quatro etapas."

Ricardo Pscheidt:

“Apesar de novamente ter um pouco de azar na largada, consegui fazer duas voltas boas e chegar no pelotão da frente, e fazer uma posição muito boa. Fiquei feliz por todos da equipe terem chegado bem hoje”.

Rubens Donizette:

"A competição de hoje foi muito rápida, fiz uma boa largada e vi que dava para chegar bem hoje, gosto de provas curtas como essa etapa".

Eduardo Ramires (Técnico da seleção brasileira):

“Dentro da nossa programação européia, o desempenho do nosso time foi melhorando a cada etapa, dentro de um evento que contou com a participação de várias equipes européias. Conseguimos terminar num excelente quarto lugar por equipe! Avalio este resultado como uma ótima preparação para nossa próxima etapa européia na participação da etapa da Copa do Mundo na Alemanha”.

Edivando de Souza Cruz concluiu:

“É isso aí minha gente, vamos em frente que atrás vem gente, sempre gosto de dizer: Nada como uma corrida após a outra.

Cada competição uma nova história, para mim, foi muito importante a participação no Tour De La Villa D´Aosta, resumindo, a primeira etapa, apesar de curta, definia a ordem de largada na etapa seguinte, fui muito prejudicado nas largadas. Às vezes nem podia pedalar em alguns trechos nas primeiras voltas de cada circuito, e assim tive que fazer muita força para ganhar posições, mas justamente nas provas de XCO foi onde pude recuperar várias posições. Estou feliz pela evolução na competição e agora vou focar 100% na etapa da Copa do Mundo na semana que vem.

Valeu!
Em breve mais notícias! Se Deus quiser!
Edivando de Souza Cruz"

Fotos: Eduardo Ramires

O Pedal parabeniza toda seleção brasileira e deseja boa sorte para todos os atletas na etapa da World Cup da próxima semana.


Fotos (3)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados