home

Tour do Vale de Aoste #3 - Brasileiros sobem na classificação

Brasil ocupa a quinta colocação


16 MAI, 2010     Guiné    



A delegação brasileira do mountain bike, composta pelos atletas: Edivando de Souza Cruz, Rubens Domizette, Ricardo Pscheidt e Sherman Trezza de Paiva; além do técnico da seleção, Eduardo Ramires, esta fazendo uma viagem pela Europa. A missão é conseguir pontos para o país no ranking das nações, rumo aos Jogos olímpicos de Londres 2012.

O primeiro desafio da equipe está sendo o Tour do Vale de Aoste, na Itália.

Confiram o relato de Edivando de Souza Cruz sobre a terceira etapa:

"Itália é o local para quem gosta de Mountain Bike e de competir. Hoje depois de voltarmos da terceira etapa da competição em Sarre-Aosta e fazer uma bela prova de MTB em um percurso alucinante, ainda voltamos para o Hotel e assistimos a vitória do australiano Cadel Evans na etapa do Giro de Itália, onde teve muitos trechos de terra e com muita lama! Imagine só, em uma etapa com mais de 5 horas!

imagem

Bom, voltando ao Mountain Bike, a competição de hoje foi de tirar o fôlego. Começamos o pedal no Centro de Aosta e seguimos montanha acima, para largada em Sarre, o percurso de hoje foi marcado por uma forte subida logo na largada, depois descíamos em um single track muito técnico, com muitas pedras, em seguida um trecho de muito pedal com sobe e desce com “tops” e “drops” em meio às pedras, uma pista de puro XCO!

Todos fizemos uma boa corrida, pena termos sido penalizados, por causa de uma assinatura de súmula, a organização não teve boa comunicação e alguns atletas foram prejudicados hoje, não no tempo de prova, mas na largada, e assim tivemos que fazer uma recuperação durante a competição.

Confira os resultados da terceira etapa:

1 - Kerschbaumer Gerhard – ITA - 1:22´44 - Grupo Esportivo Foresta
2 - Carlo Humberto Corti – ITA – 1:22´45 – CBC- Merida-ASD
3 - Michele Casagrande – ITA – 1:23´20 – Elettroveneta-Corratec
11 - Rubens Donizette – BRA – 1:27´31 – Merida-SR Suntour-CatEye
19 - Ricardo Pscheidt – BRA – 1:29´34 – Jamis – Crank Brothers
22 - Sherman Paiva – BRA – 1:31´00 – Jamis – Crank Brothers
23 - Edivando de Souza Cruz – 1:31´06 –Scott-Vzan-Proshock

Sherman Trezza Paiva, está disputando a classificação geral, mas está em quinto na SUB-23, Henrique Avancini que vinha bem classificado, hoje abandonou a competição por problemas mecânicos.

imagem

O Brasil também está bem classificado no geral por equipes:

1 - Team Full Dynamix-9:36´45
2 - Elettroveneta Corratec- 9:43´10
3 - Silmax Cannondale-9:59´27
4 - Sport Club ISD-10:03´28
5 - Brazilian Team-10:03´44
6 - Infrotre –Lee Cougan-10:23´44
7 - GT Brondello-10:24´01
8 - Russia National Team-10:25´57
9 - Hard Hock FRW-10:39´46


Acredito que está sendo muito importante para nós estas primeiras competições aqui na Europa, esta é nossa primeira semana aqui e ainda estamos numa fase de adaptação, com o clima e também com o horário, na semana que vem estaremos na terceira etapa da Copa do Mundo em Offenburg na Alemanha e sabemos do alto nível da competição, mas já vamos estar mais acostumados e temos possibilidade de fazer um melhor resultado.

Vamos em frente! Amanhã tem mais!
Abraço.
Edivando de Souza Cruz"

Boa sorte para os nossos brasileiros!


Fotos (5)

foto 0 - Edivando de Souza Cruz foto 1 -  foto 2 - Ricardo Pscheidt Mais Fotos

Comentários



Relacionados