home

Tour do Vale de Aoste #1 - Relato e resultados dos atletas brasileiros


13 MAI, 2010     Guiné    
     


O Pedal está acompanhando a delegação brasileira de mountain bike que viajou para Europa, em busca de pontos preciosos para o ranking das nações.

Se você não está acompanhando o Pedal, acesse o link:
https://www.pedal.com.br/atletas-da-elite-do-mountain-bike-disputam-competicoes-na-europa_texto3855.html

imagem

Foi dada a largada da primeira etapa da competição em Aoste na Itália, os nossos atletas participaram de uma prova contra-relógio.

O atleta Edivando de Souza Cruz comenta:
"O nível da competição está muito bom, temos atletas de diversas nações participando do evento. Hoje largamos debaixo de chuva, e com ela a temperatura baixou bastante, o que dificultou ainda mais a competição. O circuito foi montado dentro da cidade, com muitos trechos de asfalto, piso de pedras e um pouco de trilhas. Para desenvolver bem na pista era preciso fazer muitas retomadas e também arriscar nas curvas.

Os Italianos dominaram a competição em casa, acredito que estejam bem acostumados com o tipo de competição e isso favoreceu bastante.

Amanhã teremos a primeira competição no formato XCO, serão cinco voltas num percurso de 4,5 km, muito técnico, temos muitos single tracks e descidas com pedras, os trechos de subida são também exigem bastante força".

Confira os resultados da primeira etapa – contra-relógio individual:

1-Tony Longo – ITA
2-Gerhard K. – ITA
3-Johanes Sheweiggl - ITA
27-Rubenz Donizete – BRA
28-Henrique Avancini - BRA
32-Sherman Paiva - BRA
41-Ricardo Pscheidt - BRA
62-Edivando de Souza Cruz - BRA

imagem

:: Depoimentos dos atletas brasileiros:

“Tivemos dificuldades por não conhecer bem o percurso, com isso perdemos muito tempo nas curvas”. Comenta Ricardo Pscheidt.

“Foi uma prova bem diferente, achei muito rápida e perigosa, mas esta prova ainda não define muita coisa na competição, hoje serviu para formar a ordem de largada da prova de amanhã”. Diz Sherman Paiva.

“A competição foi um pouco perigosa e hoje foi preciso tomar cuidado para não comprometer as outras etapas”. Comenta Rubens Donizette.

Para finalizar, Vando também comentou:

"Achei uma experiência nova competir nesta prova, não conseguimos fazer um bom reconhecimento, pois no treino oficial a organização não tinha demarcado bem todos os pontos e na competição acabei entrando errado em um trecho, isso aconteceu com outros atletas também, foi uma prova curta, mas difícil, mas ainda temos três competições de Cross Country pela frente vou me esforçar para melhorar minha posição na competição que só termina no Domingo."

Agradecimentos especiais ao atletas: Edivando de Souza Cruz.

Fotos: Eduardo Ramires


Fotos (5)

foto 0 - Rubens, Edivando, Pscheidt e Sherman Mais Fotos

Comentários



Relacionados