home

Tour do Rio 2015 #4 - Brasil comemora vitória com Kleber Ramos

Atleta da Carrefour/Funvic venceu chegada em montanha, a mais dura da competição


29 AGO, 2015     Gustavo Figueiredo    
     


Depois de quatro etapas, finalmente o Brasil pode comemorar uma vitória. Ela aconteceu depois de 140,5 km no topo de uma montanha, no percurso que ia de Valença a Teresópolis. Depois de 3h33m35s, Kleber Ramos, da Atleta da Carrefour/Funvic cruzou a meta em primeiro. Em segundo lugar, o também brasileiro João Marcelo Gaspar, representando a mesma equipe. O colombiano Oscar Sevilla completou o pódio.

imagem
Kleber Ramos, o grande vencedor de hoje


A vitória aconteceu nos últimos quilômetros da prova com um ataque da dupla brasileira na subida entre Itaipava e Teresópoli. Eles ainda contaram com a ajuda do time português da W52/Quinta da Lixa para neutralizar a aceleração do colombiano Rafael Infantino. Restando apenas 1km para a bandeirada, Kleber assumiu a ponta e pôde comemora

“Estou muito feliz por ter vencido a etapa mais difícil do Tour. Só tenho a agradecer meus companheiros por terem me ajudado, sem o auxílio deles não teria conseguido. Além disso, a equipe portuguesa foi fundamental na reta final nos ajudando a bloquear o ciclista da Colômbia. Vencer a etapa “Rainha” , que antecede a chegada, é um grande prêmio”, festejou o vencedor.

“ A etapa de hoje se decidiu na montanha. Fomos felizes com a nossa estratégia e ajudamos bastante a nossa equipe. Poucos segundos no Tour do Rio, que é uma competição de altíssimo nível técnico, podem fazer toda a diferença”, disse João Marcelo Gaspar, o segundo colocado. .

O espanhol Gustavo Veloso chegou na quarta colocação, poucos segundos atrás dos três primeiros e segue com a camisa amarela de líder geral do Tour do Rio 2015.

Neste domingo, a quinta e decisiva etapa acontece a partir das 7h, em trecho de 145km que vai de Teresópolis ao Rio de Janeiro, com previsão de chegada às 10h30m, na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro.

Confira as classificações:


Individual na 4ª etapa:
1 – Kleber Ramos (Carrefour/Funvic) – 3h33m35s
2 – João Marcelo Gaspar (Carrefour/Funvic) - a quatro segundos
3 – Oscar Sevilla (EPM/UNE) – a cinco segundos

Por equipe na 4ª etapa:
1 – Carrefour/ FUNVICEquipe- Brasil
2 –W52/Quinta da Lixa
3- EPM/UNE

Individual Geral por Pontos
1 – Gustavo Veloso – 20 pontos
2- João Marcelo Gaspar – 17 pontos
3- Oscar Sevilla – 15 pontos

Vencedor de Montanha da 4ª etapa
João Marcelo Gaspar/Carrefour Funvic
Vencedor Sub23 da 3ª etapa
Fernando Finkler/(Avaí/FME Florianólis APGF)


Fotos (1)

foto 0 - Cleber Ramos Mais Fotos

Comentários



Relacionados