home

Tour do Mato Grosso de Ciclismo 2013 - Gabriel Marques e Lucineide Salles vencem


14 DEZ, 2013     Péricles    
     


Muita chuva marcou as disputas da 10ª edição do Tour do Mato Grosso de Ciclismo, realizado dia 8 de dezembro, em um circuito montado na Av. Brasil, na cidade de Tangara da Serra (MT). Os ciclistas Gabriel Marques e Lucineide Salles foram os mais rápidos da competição e garantiram a vitória na categoria elite.

Ciclistas de onze categorias travaram uma grande disputa para definir os campeões do Tour do Mato Grosso 2013. A prova da elite, uma das mais disputadas, foi conquistada de ponta a ponta pelo mato-grossense Gabriel Marques (Sinop), conquistando sua quinta vitória na temporada. Kessis Jones (Rosário Oeste) terminou em segundo lugar e Sidney Canela (Tangara da Serra) em terceiro. Lucineide Salles, de Cuiabá, levou a melhor entre as mulheres.

Outros destaques da competição foram os atletas das categorias de base que demonstraram muito potencial. Na categoria Júnior, Lucas Rebeque (Rosário Oeste) foi o campeão, enquanto Luan da Silva venceu na Juvenil e Renan Miqueletti na Infantojuvenil.

A competição ainda teve outros campeões: Rafael Laurito (Tangara da Serra), na Máster 30-34 anos; Ricardo Lopes (Cuiabá), na Máster 35-39 anos; Ribamar de Oliveira (Acorizal), na Máster 40-44 anos; Jurandir Vilela (Tangara da Serra), na Máster 45-49 anos; Manoel Lourenço (Sel, Rondônia), na Máster 50-54 anos e Marcelo Menezes na Sub 30.

“Estamos obtendo crescimento em várias modalidade e categorias. Temos aumentado consideravelmente o numero de atletas nas competições, o que automaticamente faz aumentar também o nível técnico em todas as categorias. O ciclismo regional tem hoje 60 atletas com direito ao Programa Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso. Entre todas as demais federações desportivas de Mato Grosso, o ciclismo é a modalidade que mais tem atletas registrados neste programa, com média de 45 por cento das bolsas” enfatizou Manoel Lima, presidente da Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC).

A 10ª edição do Tour do Matro Grosso de Ciclismo foi uma realização da Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC), com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e apoio do Governo do Mato Grosso, Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, Prefeitura Municipal de Tangara da Serra, Policia Militar do Estado de Mato Grosso e JR Pneus.


Comentários



Relacionados