MENU

Tour do Brasil - Líder do ranking confiante

No próximo domingo, dia 14 de outubro, começa a nona edição da principal e melhor prova ciclística do país. O Tour do Brasil/Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo reunirá 23 equipes, sendo as melhores do ranking nacional e convidados de outros nove países, que terão pela frente 1200 quilômetros pelo interior paulista. São oito etapas, passando por algumas das mais importantes cidades do estado. Um dos destaque nacionais é a equipe FW Engenharia/Amazonas Bike/Aços Mil, da cidade de Três Rios, no Rio de Janeiro, líder do ranking.

O evento terá, aproximadamente, mil quilômetros de competição, com largada em Marília e chegada na capital. O 9º Tour do Brasil/Volta Ciclística Internacional do Brasil ainda passará pelas cidades de Bauru, São Carlos, Rio Claro, Sorocaba, Atibaia, Pindamonhangaba, Campos do Jordão e Jundiaí, com término na Avenida Jornalista Roberto Marinho, em São Paulo.

Criada em 2010, a FW Engenharia/Amazonas Bike/Aços Mil está focada no ciclismo de estrada. Em 2011, fechou a temporada na quinta colocação do ranking nacional e, em 2012, vem liderando tanto por equipes como no individual, com o atleta Fabiele Mora. Comandada pelo técnico Wolney Moraes, está preparada para o 9º Tour do Brasil e, para isso, fez um isolamento de quatro meses na base de treino em Juiz de Fora (MG). O grupo terá, alem de Fabiele, os atletas Fabiano dos Santos Mota, David Leite, Emerson Silva Santos, Leonardo Viera de Lima e Felipe Marques.

"Chegar ao Tour, um evento tão importante, como líder do ranking nos deixa mais confiantes e passa tranquilidade para os atletas. Mostra que o trabalho foi bem feito e nos credencia para buscar bons resultados. Mas sabemos que somos um grupo jovem e que temos de trabalhar em conjunto para superar os desafios", destaca Wolney. O treinador ainda destaca as atrações do grupo. "Estamos confiantes no trabalho do Fabiano Mota para a geral e contra-relógio, e no Fabiele e Emerson Santos para as etapas", completou.

Wolney ainda diz que o Brasil é favorito ao título mais uma vez. "Acho que o título será, mais uma vez, de um time nacional. As equipes brasileiras não têm de temer nenhum adversário de fora. Quanto às chances da minha equipes, vamos lutar sempre pela ponta e queremos colocar um dos nossos atletas entre os cinco primeiros", completa.

O 9º Tour do Brasil/Volta Ciclística Internacional do Brasil apresenta diversas situações, com oito etapas bastante variadas de trechos longos, curtos, de montanha e contra-relógio, exigindo bom preparado dos atletas. Os principais atletas e equipes em atividade no país estão confirmados e brigarão contra representantes de outros nove países - Alemanha, Argentina, Chile, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Panamá, Suíça e Uruguai.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.